Capítulo 5

867 67 57
                                    

Capítulo 05

Dulce sentia que vivia uma guerra interna, parte de si estava confortável na cama macia, nos braços quentes e em um sonho tranquilo. A outra parte, entretanto, teimava em ouvir o toque do celular cada vez mais perto.

Abriu os olhos devagar, soltou-se engenhosamente dos braços do homem e puxou o aparelho em cima do criado mudo.

Dulce= Alô? – atendeu como um sussurro.

Maite= Mulher, que dor de cabeça do demônio! Foi uma guerra pra acordar! Eu estou simplesmente o pó. – a voz soou pesada. – Mas feliz, porque encontrei um tipo ontem na balada que... puta que pariu! Deu pra me apaixonar! – brincou. – Depois te conto tudo sobre o Christian, enfim, você já está pronta? Passo na sua casa, quer uma carona? Eu ainda não saí.

Dulce= Que? – só então despertou. – Caralho, Mai! Que horas são?

Maite= Oito, por quê?

Dulce= Merda, estou atrasada! – saiu da cama. – Leva uma roupa pra mim, pelo amor de Deus!

Maite= Uma roupa? – não aguentou e riu. – Você dormiu na casa do tal do Alex? Dulce, porra, esqueceu como é que se brinca de contatinho?

Dulce= Sem tempo pra te ouvir agora. Quebra essa pra mim, por favor. – procurava a calcinha pelo quarto e a amiga ria. – Mai!

Maite= Vou levar, vou levar! Uma roupa e uma boa maquiagem, você deve estar horrível. – parou de rir. – Não se atrase, a megera é um tormento, você sabe.

Dulce= Estou indo! Valeu, te amo, beijo. – desligou o celular com pressa e sorriu ao ver a calcinha no sofá. – Até que enfim!

Christopher= Precisa de ajuda? – não pôde evitar o sorriso ao vê-la tão agitada.

Dulce= Hey! – virou-se para ele e corou. – Oi! – colocou os braços na frente dos seios. – Eu estava... é que eu... bem....

Christopher= Procurando a sua roupa. – completou, notando a visível dificuldade dela.

Dulce= Pois é. – olhou ao redor.

Christopher= Acho que a sua... parte de cima... – reparava nela. – Ficou lá embaixo.

Dulce= Ok, eu vou... – pegou a saia no chão. – Eu vou... enfim. – colocou a saia com pressa.

Christopher= Não precisa fugir. – sentou-se na cama. – Quer comer algo? Preparo um café?

Dulce= Não! Digo, não, obrigada. Estou atrasada, eu preciso... – olhou ao redor. – Como eu saio daqui?

Christopher= O corredor. – apontou pra ela.

Dulce= Ok. – correu para fora do quarto, atravessou o corredor com pressa e chegou até a escada.

Desceu apressadamente cada degrau, olhou a enorme sala e tentou refazer os passos da noite anterior, mas tudo parecia nublado em sua mente.

Christopher= No bar. – parou no alto da escada, usando apenas a samba canção azul. – Pra lá.

Dulce= Obrigada! – sorriu sem graça e seguiu até o bar. – Finalmente.

Vestiu o corpete, calçou novamente a bota e aproveitou o espelho do lugar para prender o cabelo em um alto coque. Viu as máscaras em cima do balcão e um sorriso bobo surgiu de maneira involuntária; a noite havia sido ótima com ele.

Chacoalhou a cabeça, voltou para a sala e pegou a bolsa em cima da mesa.

Christopher= Procurando isso? – mostrou o celular em sua mão.

Jogada PerfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora