Capítulo 8, parte II

857 63 38
                                    

Maite= Já vou! – sorriu e logo mirou a amiga. – Me espera um minuto?

Dulce= Se incomoda se eu for embora? – mordeu o lábio inferior. – Não estou no clima, eu não deveria ter vindo.

Maite= Dul! – suspirou. – O Uckermann vai chegar, você e Christian apostaram e...

Dulce= Fica pra uma próxima. – fez um carinho na mão dela. – Por favor? Quebra essa pra sua amiga que foi iludida pelo peguete da balada.

Maite= Olhe aqui. – encarou-a. – Alex é um idiota! Quem perdeu foi ele, ok? Sexo incrível você pode ter de novo, vai achar alguém.

Dulce= Eu sei, tenho certeza. – riu baixo. – Vou ao banheiro, você aproveite por aqui, tá?

Maite= Te ligo amanhã? – a amiga concordou. – Te amo. – beijou-lhe o rosto.

Dulce= Te amo mais. – deu um sorriso frouxo. – Aproveite a festa.

Maite= Quer voltar com o meu carro? Eu devo ficar por aqui mesmo. – acabou rindo.

Dulce= Jura?

Maite= Sim, sério! – levantou-se. – Christian me leva amanhã.

Dulce= Ok, eu quero.

Maite= A chave está naquele porta-chaves da cozinha. – ela assentiu. – Eu já volto.

Dulce= Vai lá, aproveite. – acenou. – Obrigada!

Maite= Sempre! – piscou pra ela e foi atrás do homem.

Dulce virou o restante da cerveja, levantou-se e foi até o parapeito, encarando a rua e segurando a angústia que sentia.

Dulce= Que estúpida. – riu sozinha. – Como se uma ficada de balada fosse dar em algo. – puxou o ar. – Pega uma vez e esquece, pega uma vez e esquece.

Repetiu para si mesma algumas vezes, recuperou o fôlego e entrou novamente no apartamento, foi até o bar, abrindo a garrafa de tequila.

Talvez o que a magoasse era a confirmação de que Alex não a queria outra vez. Uma coisa era ela negar e fazer jogo duro com ele, mas outra coisa era ele ter as cartas na mão e escolher não saber dela; incomodou-se com o desprezo.

Bebeu duas doses de tequila seguidas e então sorriu, o álcool era sempre uma boa alternativa para esquecer-se dos problemas.

Maite= Dul! – abraçou-a de lado e lhe comentou ao ouvido. – Vou com o Christian no quarto, mas não vai embora ainda, tá? Daqui a pouco eu volto.

Dulce= Mai! – acabou rindo. – Não vou esperar enquanto vocês se comem, né?

Maite= Não estou aguentando. Nós não estamos! – escutou a campainha. – Mas eu volto para a festa.

Dulce= E eu já estarei em casa. – pincelou o dedo no nariz dela. – Vai lá, aproveite a farra.

Maite= Não demoro, não demoro. – encheu o copinho com tequila e bebeu rapidamente. – Eu não demoro!

Dulce= Vai logo, mulher! – riu e a morena foi para o cômodo ao lado.

Maite= Christian... – passou por ele, que ia até a porta.

Christian= Me dá um minuto. – sorriu com ela. – Christopher chegou.

Maite= Te espero. – ele lhe roubou um beijo. – No quarto.

Christian= Um minuto! – repetiu, sorrindo bobo enquanto ela corria até o quarto. – E aí, fala, meu rei! – abriu a porta. – Até que enfim!

Christopher= Te prometi uma passada rápida. – entrou no apartamento. – Só isso.

Jogada PerfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora