Capítulo 44

345 30 1
                                    

Capítulo 44

Segunda-feira. Último dia do mês de abril.

Dulce acordou mais cedo do que de costume, saiu do quarto e foi caminhando lentamente até a porta ao lado. Abriu-a e viu Santiago ainda dormindo e completamente espalhado na cama.

Sorriu, espreguiçou-se e então pulou na cama do amigo, acordando-o entre sustos e gargalhadas.

Tomaram o café da manhã juntos, e depois ela desceu para passear com Simba enquanto o amigo tomava banho.

Santiago a levou para casa, despediram-se com um abraço demorado e um beijo na bochecha, e então ela subiu para casa.

Dulce= Cheguei! – entrou no apartamento. – Paizinho? Reme?

Remedios= Bom dia, meu amor. – passou por ela, levando a bandeja com o café e o lite.

Dulce= Bom dia, minha rainha. – beijou-lhe o rosto. – Tudo bem por aqui?

Remedios= Seu pai está nervoso. – sussurrou ao contar. – Bravo com o seu sumiço.

Dulce= Vou ouvir bronca logo cedo? – bufou.

Remedios= Parece que sim. – entrou na sala com ela.

Dulce= Bom dia, paizinho!

Fernando= Ora! – abaixou o tablet na mesa. – Chegou a irresponsável!

Dulce= Olhe bem como você fala do amor da sua vida! – abraçou-o por trás e lhe beijou demoradamente a bochecha. – Da pessoa que mais te ama nesse mundo!

Fernando= E que não me avisa mais nada! – bravo.

Dulce= Meu coração, eu não te disse que ia ficar na casa do Santi? – abaixou-se ao lado da cadeira dele.

Fernando= Não disse que ia dormir! – olhou-a. – Ficar não é dormir.

Dulce= Foi ficando tarde, eu tinha roupa lá, tinha cama... dormi. – sorriu de lado. – Poxa vida, não errei tanto assim.

Fernando= Nem pra mandar uma mensagem logo cedo. – ela riu baixo. – Nem pra dizer se ia comer aqui ou não.

Dulce= Me perdoe, vai. – abraçou-o. – Não fique bravo comigo. Eu te amo tanto!

Fernando= Ora, olhe só como você é! – tentou manter-se firme.

Remedios= A menina já pediu desculpas, Fernando. – arrumou a mesa. – Não seja tão duro com ela.

Fernando= Vê por que ela consegue tudo com a gente, Remedios? Nós cedemos muito fácil!

Remedios= E como é que não cede a um sorriso desses? – apontou a morena.

Fernando= Você é fogo, Dulce María! – apertou a bochecha dela. – Você é fogo!

Dulce= Ainda bem que você me ama. – levantou-se.

Fernando= É, eu amo mesmo. Vai comer em casa?

Dulce= Não, eu já comi no Santi. Vou tomar um banho e me arrumar para trabalhar, tá bom?

Remedios= Vou preparar um lanche para você levar.

Dulce= Te amo! – beijou a bochecha dela. – Combinado. Eu já volto.

Fernando= Dulce, Dulce, Dulce! – chamou-a rapidamente.

Dulce= O que foi? – voltou para a mesa e a senhora seguiu até a cozinha.

Fernando= Como era mesmo o nome da sua amiga, hein? Aquela de ontem.

Dulce= Que amiga?

Fernando= A loirinha. – curioso. – Que veio te visitar.

Jogada PerfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora