Capítulo 75, parte II

481 43 70
                                    

Santiago= Promete? – ela suspirou. – Dulce.

Dulce= Eu prometo. – levantou uma das mãos. – De verdade. Eu prometo. O que foi?

Santiago= Está bem. – encarou-a. – A sua amiga que tem a mãe internada na clínica psiquiátrica é a Anahí?

Lucía= Que? – parou de digitar. – Anna está internada?

Santiago= Dulce? – arqueou levemente as sobrancelhas.

Dulce= Sim. – disse sem rodeios. – Por quê? O que você descobriu?

Santiago= Que a clínica dos Garza não é um Garza qualquer, mas o sobrinho do presidente. E, portanto, a sua pergunta sobre quem financia a clínica... – ela fechou os olhos. – Anthony tem poder de sobra lá.

Lucía= O pai da Anahí tem poder sobre a clínica? – surpresa. – Uma clínica psiquiátrica?

Santiago= Manda e desmanda. – mirou a morena. – Ele não é flor que se cheire, Dulce.

Dulce= Eu sei. – contraiu os lábios. – Tentei visitar a mãe dela, mas a recepção nem me deixou passar. E desconfio muito de que tenham ligado diretamente para ele para pedir esse tipo de autorização.

Lucía= Eu não sabia que a Anna estava ruim. – comentou. – Sei que há muito tempo não dá as caras, mas não sabia que havia chegado ao ponto de precisar internar.

Dulce= O caso é que eu não acho que a mulher tenha qualquer problema. – deu de ombros. – Mas aparentemente é impossível descobrir isso.

Ailin= E por que você não dá o nome de outro paciente? – deu de ombros. – Invente um nome qualquer, todo lugar sempre tem uma María.

Santiago= Dul... – franziu o cenho. – Como disse que se chamava a sua mãe mesmo?

Dulce= Que? – olhou-o. – E o que a minha mãe tem a ver com isso?

Santiago= Como ela se chama? – repetiu e a morena girou os olhos. – Blanca, não era?

Dulce= Uhum. – disse com má vontade. – Anna Blanca de la Cruz. Por que isso agora?

Lucía= Nunca soube que você tinha outro sobrenome. – a morena deu de ombros.

Dulce= Não uso o sobrenome dela, não uso nada dela. – disse simples. – Ela, sim, está bem morta pra mim, e não me interessa saber de nada.

Santiago= O caso é que... – coçou a cabeça. – Existe uma Anna Blanca de la Cruz nessa clínica.

Dulce= Hãn? – franziu o cenho.

Santiago= Uma paciente. Eu não vi a foto, mas o nome... – deu de ombros.

Dulce= Como... o que? Está querendo dizer que...?

Santiago= Acredita em tantas coincidências assim?

Dulce= Puff! – negou com a cabeça. – Eu não nego coincidências, mas nego a possibilidade da senhora que me gerou estar nesta clínica.

Santiago= Eu só achei... coincidência demais, não? E agora que está contando toda essa história de...

Dulce= Santi, aquela que me gerou pode estar até morta e eu não vou me importar. – deu de ombros. – Ela abandonou o meu pai há tempo suficiente para que jamais sentíssemos falta. Por que estamos tocando nesse assunto agora?

Ailin= E se for realmente a sua mãe? – mirou a ex-cunhada. – É a sua chance de revê-la.

Dulce= Eu não quero revê-la! – soou ríspida. – Não tenho o menor interesse!

Jogada PerfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora