Dulce= Eu gostaria de dizer que não precisa me buscar nem em casa, mas sabemos que isso será impossível. – tirou o cinto de segurança. – Fique tranquilo. Cuide do nosso teimoso. – inclinou o corpo para o lado e deu um beijo na bochecha do senhor. – Te vejo mais tarde, Dario. Obrigada por tudo!
Dario= Ora, não é nada, menina. – sorriu com simpatia. – Um bom trabalho!
Dulce saiu do carro, acenou e então entrou no já conhecido e tão corriqueiro prédio. Assim como no dia anterior, levou cerca de quinze minutos para conseguir chegar à própria mesa.Maite= Bom dia, coração. – ampliou o sorriso ao vê-la.
Dulce= Hey... bom dia, Mai. – deu o primeiro sorriso sincero.
Maite= Que cara mais desanimada para alguém que foi de oitenta anônimos para cinco mil seguidores em um início de manhã. – brincou.
Dulce= Cinco mil? – negou com a cabeça. – Eu não quero nem ver. – deixou a bolsa na mesa e deu um beijo no rosto da amiga. – Isso está me tirando o sono.
Maite= Imagino que não deva ser fácil. – então deixou de sorrir. – Vi que várias fotos sumiram.
Dulce= O que eu poderia fazer? – sentou-se ao lado dela. – Não dá pra simplesmente estar com ele, sabe? Ele vem com uma carga enorme de coisas.
Maite= Dul...
Dulce= As pessoas ficam esperando que eu faça alguma coisa, Anahí fica falando que eu sou uma forma de ajudá-lo, que não adianta me esconder, que agora estou no olho do furacão com ele, que nós... – arfou. – Enfim, ela me encheu o saco para abrir o instagram, e achei que o melhor era não expor o meu passado.
Maite= Fez muito bem. – sorriu ao apoiá-la. – Ninguém vai ficar contando quantas fotos você têm e quantas estão aparecendo.
Dulce= E se contarem... – deu de ombros. – Há certas coisas que eu não estou disposta a abrir mão, por mais que queira ajudá-lo.
Maite= Quer saber de uma coisa? – estendeu a mão para ela.
Dulce= Que? – não entendeu, mas lhe deu a mão.
Maite= Estou tremendamente orgulhosa e feliz por você. – disse com sinceridade. – Por te ver arriscar outra vez, se jogar em um novo relacionamento, e deixar para trás aquilo que, embora tenha sido ótimo, é passado. Sua expressão muda quando está com o Alex. – a amiga corou. – Falo sério, Dul. É só reparar nas fotos que me mandou hoje cedo, a sua felicidade é nítida.
Dulce= Ele me desconcerta. – mordeu o lábio inferior. – É tão... ele. Tão sincero e tão intenso, eu fico sem saber como lidar, então apenas... sabe, eu me apaixono.
Maite= Ah, Dul! – abraçou-a e lhe beijou seguidas vezes a bochecha. – É a coisa mais linda que já te ouvi falar sobre alguém, sabia?
Dulce= Pare de me deixar sem graça. – riu. – Mai, me solte!
Maite= Sua versão apaixonada é muito fofa! – então a soltou. – Estou amando conhecê-la!
Dulce= Isso é tudo o que tenho para mostrar. – ligou o computador. – Não vou me tornar boba por ele.
Maite= Não vai? – arqueou uma sobrancelha e riu. – Me consta que você já está completamente boba.
Alisson= Dulce María! – entrou na sala e ambas arregalaram os olhos.
Dulce= Sim, senhora. – endireitou rapidamente a postura na mesa.
Alisson= Um momento, por favor. – acenou e seguiu até a própria sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogada Perfeita
RomansaEle quer o senado. Ela é o caminho. Ela busca justiça. Ele tem os meios. São dependentes e atraídos como imã. Amor para alguns. Pesadelos para outros. O consenso? A jogada perfeita. Segundo livro da série disponível aqui: Jogada Paralela https://w...