Capítulo 19

554 44 8
                                    

Capítulo 19

O dia para Dulce não poderia ser mais intenso: passara a manhã ocupada reorganizando a agenda de Alisson, tivera um almoço mais curto que o rotineiro, e ficara toda a tarde nas reuniões que a chefe fizera. Jamais havia recebido uma participação tão ativa nos compromissos da mulher, aquele comportamento a deixava ainda mais confusa.

Deixou a revista às cinco horas da tarde, optou pelos óculos escuros e escolheu o táxi para levá-la para casa, não queria correr o risco de ser parada na rua.

O táxi a deixou em frente ao prédio, e assim que desceu, ela identificou o Porsche prata parado em frente ao local.

Apressou o passo até o portão, e então o vidro do carro abaixou-se, e o grito pelo seu nome a fez parar de andar.

Anahí= Dulce! – chamou-a outra vez. – Entra.

Dulce= Oi? – aproximou-se do carro. – O que está fazendo aqui?

Anahí= Estava te esperando. – indicou a porta do carro. – Entra.

Dulce= Não! – disse firme. – Preciso subir.

Anahí= É rápido. – insistiu.

Dulce= Não, Anahí! – afastou-se.

Anahí= Não vamos sair daqui. – tirou as mãos do volante. – Sério.

Dulce= Cinco minutos. – abriu a porta do carro.

Anahí= Não preciso de mais do que isso. – esperou que ela fechasse a porta.

Dulce= O que você quer? – pousou a bolsa em seu colo.

Anahí= Eu pretendia ser um pouco menos direta, mas a julgar pela sua pressa, não vou enrolar muito. – a morena arqueou as sobrancelhas. – O que é que você tem com a minha tia?

Dulce= Perdão? – endireitou-se no banco.

Anahí= Sem enrolação, Dulce. – manteve a expressão séria. – O que é que você tem com ela?

Dulce= Ela é a minha chefe! – soou de maneira bastante óbvia.

Anahí= Quando eu fui pedir uma noiva para o Christopher, a primeira pessoa que ela me sugeriu foi a Maite. Ela nunca se indispôs, e inclusive me deu um documento completo com toda a vida dela. – a morena franziu o cenho. – Tudo. Até tipo sanguíneo.

Dulce= E daí? – deu de ombros.

Anahí= Que hoje, quando eu fui falar de você, ela surtou. Ela perdeu o controle quando falei de você, ela te protegeu, ela foi bem enfática sobre o quanto eu deveria não apenas me manter, mas manter o Christopher longe de você. – arqueou as sobrancelhas. – Eu pedi para a minha equipe reanalisar os seus dados...

Dulce= Tem uma pasta com os meus dados? – encarou-a.

Anahí= Tenho, mas isso não é novidade pra você. – girou os olhos. – O que estou tentando entender é: quem realmente é você? O que está escondendo?

Dulce= Não estou escondendo nada! – apertou a mão na bolsa.

Anahí= Algo você esconde. – analisou-a. – Porque você é filha única, sua família não tem muita condição, mas ainda assim você cursou uma excelente faculdade. E embora eu não tenha achado um único diploma sobre isso, você fala alemão fluentemente.

Dulce= Não que isso seja do seu interesse, mas meu pai se esforçou muito para me dar uma excelente condição de vida e de estudo. – endureceu a expressão. – Nunca sobrou, mas também nunca faltou nada em casa. E eu posso aprender o idioma que bem me interessar.

Jogada PerfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora