Santiago= Onde estava? – esperava por ela.
Dulce= Fui ao banheiro, mas encontrei tanta gente no meio do caminho, que sair de lá se tornou um verdadeiro desafio. – bufou. – O Sam e a Re chegaram?
Santiago= Sim, e já assumiram. – estendeu a mão para ela. – Quer uns salgadinhos roubados da cozinha? E refrigerante, porque não liberaram champanhe.
Dulce= Absolutamente. – deu a mão para ele.
Santiago= Mas ainda tenho vinho em casa. – olhou-a de soslaio. – Se quiser me acompanhar mais tarde.
Dulce= Hm, isso depende. – caminhou com ele. – Porque tenho algo para te contar.
Santiago= Tipo o que? – afastou-se do grande salão.
Dulce= Não é algo que eu gostaria de te contar, mas que devo contar, porque sou sua amiga. – ele riu e a olhou com desconfiança.
Santiago= O que você aprontou? – saiu com ela até a área externa.
Dulce= Eu? Nada. Lembra da ruiva que você ficou babando? – sentou-se com ele em uma das mesas.
Santiago= Como não lembrar? – o garçom se aproximou e entregou os pratos com os salgados e os copos de refrigerante pedidos. – Muito obrigado, irmão.
Dulce= Obrigada. – sorriu para o homem.
Santiago= Enfim, o que tem a ruiva? – bebeu o refrigerante.
Dulce= Eu a ouvi comentar no banheiro. – pegou o salgado. – Está interessada em você, pediu para a Mai te apresentar.
Santiago= Tá brincando! – sorriu lateral e ela negou.
Dulce= Juro bem jurado! – riu. – Ela está bem interessada! Bem, bem, bem interessada!
Santiago= E o que a Mai disse? – animou-se.
Dulce= Não sei, porque ela estava comentando com a outra garota. – deu de ombros. – Mas é certeza que está interessada. Quer que eu peça que a Mai te apresente?
Santiago= Hm. – olhou-a. – Agora eu é que te digo: isso depende.
Dulce= Depende do que? – deu um gole no refrigerante.
Santiago= De você. – manteve-se encarando-a. – Vai comigo pra casa ou não?
Dulce= E desde quando isso define algo? – pegou outro salgado.
Santiago= Acabei de te fazer um convite, e já disse que você sempre será a minha preferência, não é? – simples. – Se você disser que não, então eu quero que a Mai me apresente para ela. Mas se você disser que sim, então eu já tenho planos bem definidos para hoje... e para os próximos dias.
Dulce= Isso não está nas minhas mãos. – ele franziu o cenho. – Seus planos independem de mim, assim como os meus independem de você.
Santiago= E quais os seus planos? – franziu o cenho.
Dulce= Dormir na minha cama. – limpou a mão no guardanapo.
Santiago= Certo, Espinosa. – deu um longo gole no refrigerante. – Diga à Mai que eu vou pensar a respeito.
Dulce= Absolutamente. – assentiu.
Santiago= E você? – ela franziu o cenho. – Nenhum pretendente por aqui?
Dulce= Vim para trabalhar. – sorriu com certo cinismo. – É assim de simples.
Santiago= Meu Deus, é dura na queda! – brincou e riram juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogada Perfeita
RomanceEle quer o senado. Ela é o caminho. Ela busca justiça. Ele tem os meios. São dependentes e atraídos como imã. Amor para alguns. Pesadelos para outros. O consenso? A jogada perfeita. Segundo livro da série disponível aqui: Jogada Paralela https://w...