Capítulo 28

527 41 20
                                    

Capítulo 28

Dulce passava por uma grande prova naquela sexta-feira, e começava a compreender, com extrema clareza, sua importância no jogo para o qual Anahí lhe conduzia.

Ela almoçara com a loira enquanto ouvia todas as orientações sobre como deveria se portar naquela noite.

Durante a tarde, enquanto experimentava as diversas roupas que a loira lhe dava, ia analisando foto por foto de cada uma das pessoas que precisava reconhecer no evento.

Por fim, Anahí a levou ao salão privado. Dulce cortou o cabelo abaixo dos ombros, deixando-o em camadas e com abertas ondas, fez as luzes num tom de castanho claro e bastante iluminado, e depois a maquiagem com os olhos leves e claros.

Escolheu o vestido preto, decote em V, com brilhos e o busto bem marcado. A fenda do lado esquerdo contribuía para o ar sensual e ao mesmo tempo discreto.

Exagerou no salto, gostava da possibilidade de sentir-se alta. Colocou apenas dois anéis, pintou as unhas e deixou dois brincos em cada orelha. No pescoço, o colar com a gota de prata que brilhava à distância.

Ela estava pronta para ser apresentada como a futura esposa do candidato.

Anahí= Sobre o Sérgio e a Renata. – entrou no elevador do prédio de Christopher.

Dulce= Acreditam na importância da família em primeiro lugar. – a loira assentiu. – E estarão propensos a nos ajudar com os projetos de educação.

Anahí= Perfeito. – sorriu abertamente. – Tatiana e Jaime?

Dulce= Projetos de leis ambientais.

Anahí= Excelente. – outra vez assentiu. – Pietro e Laura?

Dulce= Casamento, família e... – pensou por alguns segundos. – Projetos socioassistenciais.

Anahí= Mas...?

Dulce= Não mencionar a filha pequena deles. – então a loira sorriu. – Sofreu queimaduras severas no ano passado, tem o rosto marcado.

Anahí= Laura e Pietro quase nunca a levam aos eventos. – complementou. – Porque todos olham torto. Portanto...

Dulce= Não mencione, não peça pra ver fotos. – assentiu. – Apenas mande lembranças.

Anahí= Você está preparada. – concluiu. – Está preparada e eu estou muito orgulhosa.

Dulce= De mim? – surpreendeu-se.

Anahí= Não, de mim! – disse em tom óbvio. – Olhe o trabalho que eu fiz! Você está perfeita!

Dulce= Vá à merda, satã! – fingiu irritar-se e acabaram rindo juntas. – Decorei cinquenta nomes em uma tarde! Mereço o mérito!

Anahí= Eu te dei as fichas. – disse em seguida. – E escolhi as roupas para salvar o seu armário enquanto o Arnaut salvava o seu cabelo.

Dulce= Tá bom, já entendi. – bufou. – Não vou negar a sua ajuda, você fez algo bom.

Anahí= Vai dar o braço a torcer e dizer que o seu cabelo ficou melhor assim?

Dulce= Sou obrigada a reconhecer. – disse e a loira gargalhou. – Mas não fique se achando! Não é sempre que você dá uma bola dentro.

Anahí= Não é sempre... só todas às vezes. – brincou.

Dulce= Blá blá blá. – debochou. – Palhaça.

Anahí= Dulce. – aos poucos foi parando o riso, e então a morena a olhou com seriedade.

Dulce= Essa é uma noite importante. – adiantou-se. – A primeira impressão é a que fica.

Jogada PerfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora