Tudo como antes

449 30 14
                                    

Durante duas semanas, a paz reinou na mansão Schreave. O curativo de Maxon cicatrizou com perfeição, perante aos cuidados de America. Essa vinha comendo excessivamente, e seu gosto havia mudado radicalmente.

America: Está pronto - concluiu, dispensando o curativo dele. Os pontos já haviam sido tirados. Ele estava bem. 

Maxon: Obrigado - agradeceu, passando a mão no cabelo. Finalmente, livre daquele curativo.

America: Volte pra ela, agora - disse, calma, enquanto fechava a caixinha de primeiros socorros.

Maxon: Tudo volta a ser como antes, então? - perguntou, olhando-a.

America: Você escolheu assim - respondeu, dura - Não se preocupe, vou cuidar para que Aspen não atire mais nada contra você - se levantou - Com licença - saiu, deixando-o sozinho com seus pensamentos.

America foi a cozinha. Estava com um desejo enorme de comer figos. Maxon ficou quieto, mas logo se levantou, e começou a se arrumar. Kriss devia estar uma arara, pensou, enquanto saia. E ela estava. Gritou com ele, esbravejou, mandou-o embora. Ele apenas observou ela e esperou que sua fúria diminuísse, sentindo falta da paz e da quietude de casa. Por fim, não aguentou.

Maxon: Kriss, o que queria que eu fizesse? - perguntou, cansado - Eu estava lá, preso à cama

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Maxon: Kriss, o que queria que eu fizesse? - perguntou, cansado - Eu estava lá, preso à cama. America ia tirar você de lá a força! O que quer que eu faça?

Kriss: Se divorcie dela - exigiu, séria - Devolva ela pro pai.

Maxon: O quê? - perguntou, incrédulo.

Kriss: Devolva ela pro pai - repetiu - E então vamos embora daqui, só nós dois - sorriu, animada com a idéia.

Maxon pensou em America, sendo devolvida. Conhecia Shalom. Divorcio não era algo tão simples naquela época. Ela seria discriminada, maltratada. Sem contar que o pai a mataria, por alto. A humilhação era enorme.

Maxon: Eu não posso - disse, sem pensar. Era o que sentia.

Kriss: Porque não? - perguntou, se irritando novamente.

Maxon: Ela não merece. Não queria se casar comigo - se lembrou das tentativas de America a persuadi-lo a desistir do casamento - Não vou expor ela a essa humilhação.

Kriss: Qual o seu problema? - quase gritou - Vai defender ela agora?!

Maxon: Sinceramente, eu vou embora. Vou trabalhar, é o melhor que eu faço. De noite volto e eu espero que você tenha parado de gritar. Caso contrário, vou para casa - concluiu, curto e grosso. Odiava que ficassem gritando com ele. Não era criança.

Ele estava indo pro trabalho, mas mudou de idéia. Puxou as rédeas do cavalo e mudou de direção. Tecnicamente voou até em casa. Precisava falar com America. As coisas não podiam ser assim.

Aspen: America, deixa de ser teimosa - insistiu, correndo atrás dela, que ria - Sabe que quando eu quiser, alcanço você - disse, calmamente, enquanto corria atrás da ruiva.

America: Duvido - desafiou, rindo, enquanto se acabava de correr.

Então, num pulo, Aspen estava colado a ela. Ele a abraçou pela cintura e a ergueu do chão, America riu gostosamente.

Foi essa a cena que Maxon viu de longe, ao chegar em casa. Então era isso. Ele voltava pra casa, disposto a conversar, e ela estava lá, se divertindo com Aspen. Sua expressão era fria quando ele puxou as rédeas do cavalo, pra sair. America e Aspen não o viram. Porém, ele tampouco foi trabalhar.

Kriss: Maxon! - constatou, surpresa - Ah, me perdoe! Eu fui prematura, infantil, eu pensei que... - interrompida.

Ela não conseguiu terminar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ela não conseguiu terminar. Maxon, com a expressão dura, como quem está sentindo uma dor fuminante, segurou o rosto dela com as duas mãos e a beijou possessivamente. Ela riu de alivio, e o abraçou pela cintura. Logo os dois desabaram na cama, com ele por cima dela, e estava tudo perdido, novamente.

 Logo os dois desabaram na cama, com ele por cima dela, e estava tudo perdido, novamente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Meu pecadoOnde histórias criam vida. Descubra agora