Enquanto isso, no andar debaixo...
Carter: ANNE! - gritou pela governanta, que logo apareceu.
Anne: Sim senhor.
Carter: Mande apagarem o que America fez no terceiro andar - ele viu Anne olhar, apreensiva, para Maxon, que rosnava em sua fúria - É uma ordem - chamou a atenção dela, que assentiu - E mande chamar Marlee.
Anne saiu, deixando Maxon, Kriss e Carter sozinhos. Só que Carter não estava nada satisfeito.
Carter: E então, Kriss - começou, e a mesma, juntamente com Maxon, se viraram pra ele - O que aconteceu naquele dia, no penhasco? Quero dizer, você caiu junto com a carruagem. Então anos depois reaparece, saudável, sem nenhum arranhão.
Maxon: Carter - rosnou, como que por um aviso.
Carter: Eu tenho o direito de saber - rebateu, duramente.
Kriss: Deixe - ela tocou o peito de Maxon levemente, e se virou para Carter - Eu realmente cai com a carruagem. Pelo visto, vocês não se preocuparam em mandar procurar o meu corpo - alfinetou, e Carter sorriu, erguendo a sobrancelha - Então Kota um desconhecido, passou pelo local e me viu, presa às pedras. Ele me salvou.
Carter: E você não voltou antes por...?
Kriss: Kota se apaixonou por mim - comentou, e Maxon observava ela, com certo fascínio no rosto - Me manteve presa durante todo esse tempo. Até que consegui fugir e vim atrás de Maxon - ela encarou ele, que sorriu de canto.
Carter: Pouco convincente - continuou, mostrando que não acreditava em uma palavra.
Maxon: Carter, já chega!
Kriss: É a verdade - concluiu.
Marlee: Carter - sorriu, entrando na sala e rumando pro marido. Seu sorriso se fechou ao ver Kriss.
Marlee tinha Kile no colo, Miriam e Benjamim atrás. A menina se revoltou ao ver a morena lá.
Miriam: Cadê a Meri? - perguntou, ignorando Kriss e Maxon.
Carter: Lá em cima, com Aspen - respondeu, abraçando Marlee pela cintura e beijando a testa do filho.
Miriam se virou indo para a escada, mas Maxon ao lado de Kriss, trancavam a passagem. Ela suspirou e ergueu o rosto.
Miriam: Sai da frente! - disse sem paciência.
Kriss: Tenha modos - repreendeu, prendendo a raiva.
Miriam: Olha só quem fala de modos - ela varreu a mesma com o olhar, e em seguida, segurando a barra do vestido, deu um pontapé na canela da morena, que gritou de dor, se abaixando - Obrigada - e rumou pela escada, até o segundo andar.
O fogo no terceiro, por fim, foi apagado. Todos subiram pra ver o resultado. Não restara nada. Era tudo um bolo de cinzas, cacos de vidro, papel e água.
Aspen: Bom trabalho - murmurou no ouvido de America, que sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu pecado
RomansaAmerica e Maxon foram destinados por seus pais a se casarem. Ele era apaixonado por outra e ela não estava preparada para assumir um casamento com um dos filhos da familia mais famosa da cidade. Entretanto, mesmo sofrendo muito nas mãos de Maxon, Am...