America acordou cedo naquele dia. Miriam tinha uma pilha de espartilhos sujos e ela não podia manda-los para a lavanderia ou Maxon os confiscariam. America ia, ela tremeu só de pensar nisso, lavar tudo. Maxon, como sempre, não estava mais lá. Ela pegou a pilha de espartilhos e partiu para lavanderia da mansão. Lá haviam várias pias enfileiradas com os produtos armazenados em caixas. Era um pouco elevada do chão, e no corredor que ficava em baixo dava passagem a dispensa. America começou desastrada, mas depois pegou o ritmo. Não era tão ruim.
Maxon: Depois dê a relação completa a Anne, ela fica encarregada dessa parte. Por últim... - ele dava ordens a um empregado que seguia o mesmo, anotando o que dizia. Parou quando passou pelo corredor da dispensa. A pessoa para lavar alguma coisa tinha que ficar agachada. Ele nunca dava atenção quando passava ali. Mas ele conhecia bem aquele par de pernas, descobertos pelo luxuoso vestido azul marinho. Já havia visto, já havia tocado, já havia acariciado - Vá. Faça o que eu mandei, e se faltar algo, consulte Carter - ordenou, olhando fixamente as pernas de America pelo vão da pia.
America, por estar atrás da pia, não via o corredor abaixo. Estava cantarolando distraídamente enquanto lavava um espartilho, e não viu Maxon se aproximar. Ele se fixou atrás dela, observando-a atentamente.
America: Mas o que... - se virou, para olhar o que fazia sombra nela e quase teve um infarte - Ai! - ela escorregou no chão molhado e ia dar de cara na água, mas as mãos de Maxon a seguraram pela cintura antes que ela pudesse se molhar.
Maxon: Será que você pode me explicar porque as pernas da minha mulher estão expostas na bancada dos empregados? - perguntou calmamente, após por ela de pé.
America: Eu estava, estava... como você soube que as pernas eram minhas? - perguntou, indignada.
Maxon: Eu conheço cada pedaço seu, America - ela revirou os olhos - Ok, vamos ver. Você não prende os cabelos, porque acha que as pontas deles ficam parecendo faíscas - America arregalou os olhos. Como ele sabia disso? - Você usa as três últimas laçadas do corpete mais folgadas, porque acha vulgar deixar os seios pressionados - ela corou violentamente. Maxon sorriu, triunfante - Você tem um sinal, uma pintinha minima, na parte interior da coxa esquerda.
America: Já chega! - ele riu - Eu entendi.
Maxon: Porque está aqui? - perguntou, sério.
America: Eu não tinha nada pra fazer - mentiu. Sabia que fora um lixo, mas foi o que veio a mente - Estava...entediada - concluiu.
Maxon: Entediada? - ele riu - Deixe-me ver - disse, olhando a roupa que ela lavava - Ah, você me desobedeceu. Pensei ter mandado deixar isso lá - lembrou, duro - Mas sem problemas, se você estava entediada, deixe-me te ajudar - ele segurou ela pelo cotovelo, levando-a para fora da lavanderia.
America não sabia o que esperar. Maxon passou pela área dos empregados, chegando a cozinha.
Maxon: Anne - disse, malévolo - America fará a faxina de casa hoje - Anne arregalou os olhos e America engasgou - Você não estava entediada? - perguntou, frio - Então. Ela vai limpar, varrer, lavar, tudo o que houver para ser feito - ele se virou para America, que ainda procurava achar sua voz - Coitada da Miriam se eu voltar e essa casa não estiver um brilho - avisou, duro - Tenha um bom dia, meu amor - disse ironicamente e selou os lábios com os dela, antes de sair, deixando a mesma atônita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu pecado
RomanceAmerica e Maxon foram destinados por seus pais a se casarem. Ele era apaixonado por outra e ela não estava preparada para assumir um casamento com um dos filhos da familia mais famosa da cidade. Entretanto, mesmo sofrendo muito nas mãos de Maxon, Am...