Lucy: Então, você é America - disse, calma, se aproximando dela que terminava de tricotar uma tiarinha rosa para Eadlyn, sentada na sala de estar.
America: Por suposto que sou - respondeu, erguendo o rosto.
Lucy: Ouvi falar de você - comentou, virando a cabeça pro lado. O cabelo sedoso da loira acompanhou o movimento.
America se levantou. Se iria discutir com Lucy, não queria estar sentada.
America: Eu também ouvi. Aspen me falou muito de você - alfinetou, sorrindo de canto, enquanto dava uma última laçada de linha na tiara pronta, terminando o bordado.
Lucy: Ah, ele falou? - perguntou, agora séria.
A vontade de Lucy era de voar no pescoço de America e só soltar quando ela não tivesse mais vida. Entretanto, não o faria. Sabia que teria problemas com Aspen se o fizesse. America era esposa de Maxon. Ela não queria problemas com o marido, não agora.
Marlee: Ames, você pegou a linha ros... - ela parou na porta, ao ver Lucy parada lá.
America: Sim, ele falou - tirou a agulha da tiara, colocando a peça da filha de lado.
Lucy: Não se envergonha? - rosnou, sem se controlar. America riu.
America: Eu deveria? - perguntou, divertida, enrolando a linha no tubo.
Lucy: Ele é irmão do seu marido - jogou, irritada.
America: Bom - colocou o tubo de lado, alisando o vestido - O que não se encontra em casa, se procura na rua. Maxon nem sempre foi um bom marido - condenou, pensativa - Você esteve longe muito tempo - comentou, sorrindo de canto, enquanto colocava uma mecha ruiva atrás da orelha. Não prendera mais os cabelos desde que voltou para Maxon. Se o amado gostava solto, ficaria solto, caindo em uma cachoeira vermelha e lisa até o meio das costas.
Marlee: America! - chamou, exasperada, ao ver a cara de fúria de Lucy - venha, eu estou precisando de sua ajuda.
America: Com sua licença, Lucy - sorriu, educadamente, e seguiu a irmã, deixando uma mulher se controlando para não matar a ruiva.
Marlee: Não deveria brigar com ela, Ames! - repreendeu, em voz baixa, atordoada.
America tinha acabado de dar banho em Eadlyn. A menina estava enrolada numa toalhinha rosa clara, com capuz. A ruiva levou a filha até o trocador, deitando-a ali, e pegando uma fralda.
America: Porque não? - perguntou, calma, colocando a frauda na filha.
Marlee: Porque ela é a mulher do filho mais velho - disse, como se isso fosse obvio.
America: E eu sou a mulher do filho caçula - rebateu antes de rir, pegando o grampo que prendia a fralda de Eadlyn. Era engraçado pensar em Maxon como caçula, mais novo de algo - E então? - perguntou, pegando um vestidinho bege para vestir a menina.
Marlee: Talvez você devesse dar um presente pra ela - considerou, sentando-se e alisando a barriga.
America: Eu? Porque? - perguntou, indignada, após vestir a filha, encarando Marlee.
Marlee: Ames, entenda - começou - Além dela ser a mulher do filho mais velho, e sabe que isso importa sim - disse ao ver o olhar impaciente de America - Você sabe... - começou receiosa.
America: Do que eu sei, Marlee Singer? - a irmã parecia atordoada - Vamos, Lee, com vergonha de mim agora?
Marlee: Tudo bem - respirou fundo - Além dela ser a esposa do filho mais velho, você... você não teve o filho homem - disse, esperando uma explosão de raiva da irmã. Mas America parecia pensativa.
America: E o que esse fato de eu ser pouco fértil tem a ver com presentear ela, e Aspen ser o filho mais velho? - perguntou, confusa - Não põe na boca, amor - pediu, tirando o brinquedinho que Eadlyn tinha na boca.
Marlee: Tem que ela pode jogar isso contra você. Por você ter tido Eadlyn antes do filho homem. Pode esnobar, provocar - America franziu o cenho de leve.
Ah, isso não. Estava aí uma coisa que America não permitiria era que mexessem com sua filha.
America: Então cortarei a língua dela com uma tesoura, e furarei seus dois olhos, para que nunca mais se atreva a olhar pra minha filha - ameaçou, séria, enquanto carregava Eadlyn, pegando uma escova para pentear o cabelo da menina.
Marlee suspirou e balançou a cabeça negativamente.
Nada de bom sairia dessa briga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu pecado
RomanceAmerica e Maxon foram destinados por seus pais a se casarem. Ele era apaixonado por outra e ela não estava preparada para assumir um casamento com um dos filhos da familia mais famosa da cidade. Entretanto, mesmo sofrendo muito nas mãos de Maxon, Am...