O feriado

839 55 8
                                    

Maxon: E o feriado? - perguntou a noite, dias depois, a Carter.

Carter: Estava justamente pensando nisso - confessou, olhando o irmão - Tem uma cachoeira perto de Angeles, dizem que quase ninguém vai lá, pelo frio, mas que é um lindo lugar.

Maxon: Cachoeira? - perguntou, tentando se lembrar.

Miriam: Feriado? - perguntou, virando-se para America. Não sabia da existência desse feriado.

America: Dia de São Valentim - Miriam fez uma cara confusa.

Marlee: Assim - começou, enquanto ninava Kile - Diz a lenda que a tempos atrás, na época do imperador Cláudio II, ele proibiu todos os casamentos, porque queria montar um exército invencível, e os homens se tornavam vulneráveis quando amavam - Carter sorriu de canto, olhando a esposa.

America: Então, como fora mandado, os casamentos foram cancelados. Apenas um padre se negou. Ele continuou casando os jovens escondidos. Seu nome era Valentim - continuou.

Marlee: Ele casou as pessoas continuamente, dia após dia, até que foi descoberto, preso, julgado, e condenado a morte.

America: Enquanto ele estava preso, jovens iam até a prisão, e jogavam flores para ele, presentes. Um dia, uma jovem entrou lá. Ela era cega. Eles se apaixonaram perdidamente um pelo outro, e o amor dele, milagrosamente, devolveu a visão dela - disse, lembrando-se das diversas vezes em que Jully lhe contou essa história - Ele conseguiu escrever uma carta de amor para ela, e no final, dedicou "Do seu Valentim".

Marlee: Bom, ele morreu - Miriam fez uma careta - Porém, o amor dele e da jovem se tornou lenda. E daí veio o dia de São Valentim. O dia dos apaixonados.

Benjamim: Um dia, o dia de São Valentim vai se tornar o Dia dos Namorados - começou - E em alguns países vai trocar de data - disse, simplesmente.

Maxon: Esse menino só fala besteira - repreendeu, olhando Benjamim, que deu de ombros - Carter, porque você não põe ele num internato? - perguntou, passando o problema pro irmão, que riu.

Carter: O meu filho está dormindo, obrigado - todos riram - Então, iremos a cachoeira no feriado?

Maxon: O que vocês acham? - perguntou a todos, porém, encarava America.

America: Por mim está ótimo - respondeu, sorrindo pro marido. Maxon sorriu de canto. É, eles iriam a cachoeira no dia dos apaixonados.

Meu pecadoOnde histórias criam vida. Descubra agora