O herdeiro

991 65 2
                                    

America levantou, se arrumou e foi tomar café. Antigamente, ela estaria irradiando felicidade. Hoje, sentia-se atordoada, tomava seu café pensativa, quando Marlee entrou.

America: O que há? - perguntou, parando com a torrada na frente da boca, ao ver a irmã se sentar com dificuldade do outro lado da mesa.

Marlee: Um desconforto - se queixou, suspirando.

Benjamim: O bebê vai nascer - comentou, distraído.

America: Fique quieto, Benjamim - ordenou, virando-se para Marlee - Com quantos meses você está?

Marlee: Oito - disse, com a sobrancelha franzida - Ai - olhou a barriga, confusa.

Benjamim: O bebê vai nascer - anunciou, calmo.

America: O que foi? - perguntou, se assustando.

Marlee: Algo... molhado - ela tocou o vestido, estranhando. America levantou de supetão.

Maxon não devia estar longe. Porém, era longe demais para Marlee. America estava atônita enquanto disparava pelo corredor atrás de Anne. Até que se bateu com Aspen.

Aspen: Meri? - disse, confuso com a exasperação dela - O que houve?

America: Vá atrás de Carter - disse rápida e seriamente, se soltando dele - ANNE! - gritou, avançando novamente.

Mas Aspen entendeu. Ao passar pela sala, e ao ver o rosto de Marlee, teve sua confirmação. E então, havia sumido. A última coisa que se ouviu dele foi o relincho de Jake. Havia pressa. O herdeiro ia nascer. America mandou Anne chamar a parteira, urgente, e foi ajudar a irmã. Miriam, assustada, quis saber o que Marlee tinha, porém, não obteve sua resposta. Marlee estava apavorada. Nunca pensou nesse momento. America ajudou ela a soltar o espartilho, e por a camisola de algodão novamente. Enquanto isso, Aspen voava pela cidade. Quando chegou ao escritório dos Schreave, foi recebido com surpresa.

Maxon: O que... - começou, confuso, ao ver o irmão entrar no escritório.

Mas Aspen tinha pressa. Varreu a sala a procura de Carter, encontrando-o num canto, revisando uns papéis.

Aspen: Seu filho vai nascer - anunciou, urgente.

Carter encarou Aspen por uma fração de segundos, captando a mensagem. Em seguida, encarou Maxon brevemente.

Carter: Marlee - murmurou para si mesmo antes de disparar pela porta. Estava só de colete, e não se importou em vestir o palitó.

Os irmãos correram atrás do mesmo. As pessoas da cidade se assustaram ao ver os três Schreave unidos, e com tal urgência. E então eram apenas vultos montados nos cavalos, costurando o chão de terra velozmente. Carter principalmente. O seu herdeiro ia nascer.

Carter: Onde está Marlee? - perguntou, atônito, a Benjamim e Miriam, quando entrou correndo na sala.

Mas não foi preciso resposta. Nesse instante, Marlee, com o primeiro grito, anunciou que o parto havia começado. Ele parecia ter levado um tapa na cara. Avançou para a escada, mas os irmãos o seguraram.

Maxon: Nem pense nisso. Você fica aqui e espera - disse, calmamente. Porém, por dentro, se roía de ansiedade. Nunca tinha pensado nisso, mas tinha afeto por essa criança.

Miriam: America está com ela.

Benjamim: Anne também. E a... como era o nome? - hesitou, pensativo - Ah, sim. A parteira, também.

Não havia nada que ser feito. Com Marlee, Carter e sua aflição só atrapalhariam. Os minutos foram passando, e não houveram noticias. Somente os gritos de Marlee denunciavam que havia um parto sendo feito.

Meu pecadoOnde histórias criam vida. Descubra agora