Ciúmes, ódio, rancor e raiva

497 43 12
                                    

Os dias foram se passando, normalmente. Nada mudou. Só o apetite de America, que estava mais aguçado. Ela vinha tendo ataques de esteria também, o que divertia Aspen.

Aspen: Ames - chamou, certo dia, após abrir uma carta.

America: Oi? - respondeu, olhando pra ele.

Aspen: Maxon.

America sentiu uma pontada no estomago ao ouvir o nome do marido. Nada bom seria.

America: O que ele fez agora? - perguntou, tentando se preparar.

Aspen: Ele mandou trazerem Lucy - constatou, se levantando - Volto logo - avisou e saiu, pisando forte.

America ficou na sala, com a boca amargando de ódio. Então ele realmente mandou trazerem Lucy? Ótimo. Era só do que ela precisava. O ciúme tomou conta do seu corpo ao pensar em Lucy, dividindo quarto, dividindo uma vida com Aspen. Enquanto isso Maxon lá, traindo ela a vontade com Kriss. Kriss. Se não fosse ela, sua vida ainda seria um conto de fadas. America, antes que pudesse calcular, se levantou e subiu as escadas correndo. Mas não parou no segundo andar. Chegando no corredor, direcionou-se a esquerda e andou rapidamente para escada do terceiro. Pela segunda vez os olhos do quadro de Kriss focalizaram ela, irônica e provocadoramente.

 Pela segunda vez os olhos do quadro de Kriss focalizaram ela, irônica e provocadoramente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

America ofegava de ódio. Havia uma lamparina ali, já que Maxon não deixou que instalassem luz. Ela foi até a estante e pegou o primeiro arquivo de cartas. Sorrindo maldosamente, pôs-se a rasga-las, uma por uma. Logo um monte de papel picado se fazia no chão. Ela rasgou todas, não deixou nenhuma inteira para deixar recordação. Depois, puxou a estante com toda sua força. A estante emborcou no chão com um estrondo, e America ouviu o vidro das delicadas portinhas se quebrarem.

Anne: Senhora! - chamou do andar debaixo. Nem sob o indício evidente da destruição tinha coragem de desobedecer Maxon.

America: Saia daqui, Anne. Mande todos saírem - ordenou, pegando a lamparina, e quebrando-a em seguida. Jogou a querosene em cima da enorme pilha de papel picado e acendeu, fazendo uma fogueira.

Aspen entrou no escritório dos Schreave como um furacão. Maxon estava sentado em sua mesa, escrevendo algo. Carter, que estava de pé, entrou no caminho do irmão, que ia golpear Maxon, que estava distraído.

Carter: ASPEN! - rugiu, entrando no caminho do mesmo.

Aspen: QUE PALHAÇADA É ESSA? - perguntou, erguendo a mão com a carta amassada.

Carter pegou o papel, e olhou. Maxon já havia se levantado. Se ia brigar com Aspen, queria estar de pé. Sabia da capacidade destrutiva do irmão, quando ele queria fazê-lo.

Carter: Mandou trazer Lucy? - perguntou, confuso, ainda segurando Aspen.

Maxon: Já havia passado da hora - concluiu, sereno - Vamos ver se assim ele passa a cuidar mais da mulher dele, e deixa America em paz.

A próxima coisa que Maxon sentiu foi algo acertando-lhe a testa, causando uma dor que lhe cegava. Ouviu Carter gritar com Aspen. Sua visão escureceu, e ele caiu ajoelhado no chão. Sentiu a mão que tocava sua testa se enchendo de sangue.

Quando Maxon estava respondendo, Aspen aproveitou a distração do irmão e pegou um peso de papel na mesa de Carter e lançou com toda a força no irmão, acertando-lhe a testa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando Maxon estava respondendo, Aspen aproveitou a distração do irmão e pegou um peso de papel na mesa de Carter e lançou com toda a força no irmão, acertando-lhe a testa.

Longe dali, America abriu as janelas do terceiro andar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Longe dali, America abriu as janelas do terceiro andar. A fumaça estava lhe deixando tonta. Pegou um caco da lamparina quebrada, e pôs-se a acertar os quadros de Kriss com tanta força que o vidro cortava sua própria mão. As telas, por fim, estavam completamente destruídas. America pegou o vestido preto que usara anteriormente, e o rasgou em cada pedaço, a mão, jogando-o em um canto. Pegou um pedaço de papel em chamas com a ponta dos dedos, e tacou no vestido, que prontamente começou a queimar. Rasgou a tapeçaria do chão, o papel que decorava as paredes, tudo. Iria acabar com tudo!

Enquanto isso, na cidade, Carter levou Maxon ao hospital

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Enquanto isso, na cidade, Carter levou Maxon ao hospital. O mesmo levou seis pontos na testa, ganhando um curativo ali. Kriss apareceu, e não desgrudou de Maxon nem por um segundo, irritando Carter e enojando um Aspen que só estava ali porque o irmão o obrigou. Por fim, seguiram pra casa. A surpresa se criou quando chegaram a mansão. As janelas do terceiro andar estavam abertas, e cuspiam fumaça pro vento.

Aspen: America - murmurou, com um sorriso crescendo no rosto.




Meu pecadoOnde histórias criam vida. Descubra agora