Os dias se passaram, calmos e sôfregos. America estava cada vez mais ligada a Aspen. O relacionamento dos dois, a essa altura, incendiava. O aniversário de America chegou, e se anunciou em um dia frio. Mais frio que o normal. Ela acordou, calmamente. Para sua surpresa, Maxon estava no quarto.
America: Bom dia - desejou, se espreguiçando levemente, após suspirar.
Maxon: Bom dia - ele a observou - Feliz aniversário, minha querida - sorriu de canto.
America estancou onde estava. Era seu aniversário. Ela riu consigo mesma. Antigamente fazia contagem regressiva para este dia, e agora não se lembrava dele. Maxon sorriu ao vê-la rindo, ainda rouca pelo sono.
America: Obrigada - agradeceu, acanhada, se sentando e arrumando os cabelos.
Maxon: Espero que goste - disse se aproximando da cama, e entregou uma caixinha de veludo a ela.
America: Maxon, por favor, eu acho que... - começou a recusar, pondo o cabelo atrás da orelha.
Maxon: Shiii - calou ela - É seu aniversário. É o seu presente. Não seja difícil - America riu.
America: O dono da joalheria te deve algum favor? - perguntou, debochada. Maxon riu gostosamente com isso.
Maxon: Não me lembro de nenhum, mas vou me informar direito - America riu, e aceitou a caixa.
Carter: Vamos, Maxon - apressou, batendo na porta.
Maxon: Estou indo - suspirou - Bom, depois quero saber sua opinião - disse antes de dar um beijo na testa dela. America tentou se esquivar do toque dele, mas ele fingiu não perceber – Feliz Aniversário - repetiu antes de sair.
America olhou para porta por onde ele saiu, e em seguida abriu a caixa. Não havia muita curiosidade, seria mais um solitário caríssimo, pra coleção que ela tinha. Mas ela se surpreendeu. Sim, haviam diamantes na caixa. Porém, era um enfeite de cabelo. Uma tiara. Para sua maior surpresa, ela gostou.
Podia se ver usando aquilo. Ela fechou a caixa, e suspirou, cerrando os olhos e se afundando no travesseiro. Queria poder dormir, pra não acordar nunca mais. America ficou na cama, quieta. Assim que Maxon saiu, Marlee entrou no quarto, saltitante.
Marlee: Feliz Aniversário minha irmã! - disse, indo, animada até a cama.
America: Acordou cedo hoje - riu da irmã - Se viesse um segundo antes, se batia com o Maxon.
Marlee: Eu estava esperando ele sair - disse, normalmente - Queria ser a primeira a te presen... ah, merda - se queixou, vendo a caixa de veludo na mão da irmã.
America: Desculpe - sorriu de canto, mostrando a caixa.
Marlee: Vale assim mesmo - deu de ombros - Feliz aniversário - sorriu, entregando um pacote a America.
Eram botas. Lindas, de couro lustrado, pretas. Botas de festa. A cara de Marlee. America sabia que ela procurara o presente medindo-se em si. Agradeceu, e viu a mesma pegar a caixinha de Maxon.
Marlee: Ah. Meu. Deus - disse, ao ver a tiara - É perfeito.
America: Aposto que Aspen vai me dar algo mais valioso - sorriu. Aspen a surpreenderia, ela sabia.
Marlee: Mais valioso? Ele vai te dar uma mina de diamantes? - America riu.
America: Só de ele estar comigo, já me basta. Seu perfume, seu toque, sua voz. Já é o melhor presente que eu posso esperar - suspirou, e a paixão em sua voz era aparente. Marlee ergueu a sobrancelha.
Marlee: E Maxon?
America hesitou. Não gostava de falar de Maxon comparado a Aspen. Não era justo. Maxon era a dor, enquanto Aspen era tranqüilidade.
America: Maxon está morto pra mim, Marlee - disse, fria - Ele me deixou livre. Me sinto solteira - Marlee fez uma careta - Eu mereço amor. Se ele não deseja em mim o que deveria, outro vai desejar. Aliás, outro já deseja - comentou, risonha.
Marlee ia falar, mas nesse momento se ouviu um rosnado vindo do corredor, enquanto passos oprimiam o assoalho. America ergueu o rosto. Marlee se levantou num sobressalto, quando Maxon abriu a porta com força.
Maxon: Me deixe a sós com ela - rosnou, baixo, para Marlee.
A loira olhou pra irmã, que assentiu, fria, e saiu. America estava tranquila. O que mais podia lhe acontecer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu pecado
RomanceAmerica e Maxon foram destinados por seus pais a se casarem. Ele era apaixonado por outra e ela não estava preparada para assumir um casamento com um dos filhos da familia mais famosa da cidade. Entretanto, mesmo sofrendo muito nas mãos de Maxon, Am...