Conversas entre casais

275 22 6
                                    

Pela primeira vez em tempos, os Schreave não jantaram juntos. America tomou banho em silêncio, se vestiu, depois foi ficar com a filha, que estava assustada pela gritaria que ouviu. Maxon as observou por tempos, mas America não o encarou, continuou amamentando e acariciando a menina. Por fim, ele foi tomar banho. Eadlyn dormiu. America a ninou por mais um tempo, mas por fim colocou a filha no berço, não fazia bem deixa-la dormir no colo. Quando entrou no banheiro Maxon estava terminando de se vestir. Ela foi até o lavatório, abriu a água, e estava lavando as mãos que sujou amamentando a filha quando a voz dele lhe alcançou.

Maxon: Você está bem? - perguntou, encostado na parede atrás dela, observando-a. America assentiu, enxaguando as mãos - Ames, nós precisamos conversar.

America: Vai me repreender? - perguntou, séria e tranquila, erguendo o olhar pra ele pelo espelho, enquanto apanhava a toalha para secar as mãos.

Maxon: Não, não vou - negou, olhando-a - Eu tive orgulho de você, hoje - ele viu a surpresa no olhar da mulher - Sim, eu tive. Eu ouvi tudo. Cada provocação dela. Ouvi as suas respostas - America se virou para ele, encarando-o - Ouvi quando ela falou sobre Eadlyn - America continuou olhando-o - Você é tempestiva. Era de se esperar - ele sorriu de canto - Saiba que eu não posso ter mais orgulho do que eu tenho pela minha filha. Não importa que ela seja mulher. Isso é melhor, é a minha menina. Eu a amo do jeito que ela é - America sorriu.

America: E então...?

Maxon: Eu quero falar sobre... - procurou as palavras - Eu ouvi o que ela te disse sobre Kriss - o sorriso de America morreu, trazendo de volta a expressão séria.

America: Olha, eu não quero falar disso, tudo bem? Eu acho que... - interrompida por ele, que largou a toalha que tinha na mão em um canto e se aproximou dela.

Maxon: Ames, eu não quero que você tenha dúvidas do amor que eu sinto por você - disse, após pegar o rosto dela entre as duas mãos, fazendo-a encará-lo - Kriss foi o maior erro que eu já cometi, o pior deles. Mas eu não tenho mais nenhum sentimento bom por ela. Eu amo você. Eu amo a nossa filha. Eu amo a família que eu e você construímos juntos. Não quero que por causa do que Lucy lhe disse, você fique apreensiva, confusa, ou receosa. Se eu tenho alguma verdade na vida, é de que eu amo você - disse, olhando-a atentamente.

America: Eu sinto, aqui dentro - ela pegou a mão dele e pôs sobre seu seio, fazendo-o sentir o batimento ritmado do coração dela - Na verdade, quando você diz que me ama. Não tenho dúvidas em relação a isso - tranquilizou ele, sorrindo de canto.

America encarou o marido por um instante, sentindo o amor que sentia por ele correr em suas veias, como fogo. Ele segurou a nuca dela e a beijou apaixonadamente, e possessivamente, como sempre. O beijo durou mais do que devia. America enlaçou os braços no pescoço dele, que a puxou pela cintura, moldando o corpo dela ao seu. Os dois se acariciaram e se beijaram até que o ar faltou.

 Os dois se acariciaram e se beijaram até que o ar faltou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

America: Estúpido - murmurou, recuperando a respiração.

Maxon: Idiota - respondeu, no mesmo tom.

America: Venha, vamos dormir - chamou, levando a mão. Ele abraçou ela pelas costas, e deu um beijinho.

Maxon: Vamos para cama - corrigiu - Eu ainda quero fazer amor com você, antes de dormir - murmurou no ouvido dela, que se arrepiou, e riu em seguida.

America: Sim, vamos - respondeu, sorrindo, e deixando ele guia-la. Não havia o que temer.

Entretanto, a conversa não estava sendo tão calma entre outro casal, em outro cômodo da casa.

Aspen: VOCÊ NÃO TINHA O DIREITO! - rugiu, irritado.

Lucy: ELA PROVOCOU! - rebateu.

Aspen: Eu ouvi tudo, Lucy. Desde Kriss, até Eadlyn - Lucy empalideceu - Você a provocou.

Lucy: E daí? Depois de tudo, eu ainda sou errada?

Aspen: Lu, você tem noção de que você poderia estar machucada agora? Tem noção de que o nosso filho poderia estar machucado? - perguntou, sério, encarando ela.

Lucy: Eu me descontrolei, Aspen, por Deus - murmurou, cansada.

Aspen: Se America não tivesse nos poupado, Deus sabe o que poderia ter acontecido - rosnou baixo, tentando se acalmar.

Lucy odiava estar tão frágil no momento. Queria gritar com Aspen, dizer que queria que America fosse pro diabo que a carregasse, mas não conseguiu. Seus olhos se encheram de água antes que ela pudesse controlar.

Aspen: Você... está chorando? - perguntou, atordoado. Cada lágrima que Lucy derramava era como uma gota de fogo caindo sob seus olhos.

Lucy: Não - fungou, com o rosto na direção oposta a dele, lutando loucamente contra as lágrimas, sem conseguir. Não queria parecer tão frágil, mas estava impossível.

Aspen: Lu - murmurou, sentando-se ao lado dela - Eu não quis ser grosso. Entenda o meu lado. Pensar que você e o nosso filho poderiam estar com problemas agora, por um motivo tão besta, me descontrola.

Lucy: Eu tenho medo, Aspen - assumiu, desistindo de controlar as lágrimas, e encarando o marido - Eu, eu tenho medo de que ela dê em cima de você de novo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lucy: Eu tenho medo, Aspen - assumiu, desistindo de controlar as lágrimas, e encarando o marido - Eu, eu tenho medo de que ela dê em cima de você de novo. Que fiquem juntos. Que você se apaixone por ela - soluçou - Tenho medo que você nos abandone, Aspen.

Aspen respirou fundo. Entendia os medos da mulher. Ele pensou um pouco, buscando as palavras certas, e começou.

Aspen: Lu, eu não vou deixar você, nunca. Nem você, nem ao nosso filho. Eu amo você mais que a minha vida - duas lágrimas grossas caíram dos olhos de Lucy - Ei, não chore. O que eu tive com ela não tem a importância que você dá. Foi algo que aconteceu, e acabou. Nunca vou ter olhos pra ela como tenho pra você, do mesmo modo que ela nunca vai olhar pra mim como olha pra Maxon. Ela ama ele. E eu te amo.

Lucy se atirou no pescoço do marido, chorando, e não sabia porque chorava. Só sabia que as lágrimas caiam constantemente, e isso já estava irritando-a.

Aspen: Lu, me prometa que não vai mais procurar briga com America - pediu, separando-se do abraço dela, tempos depois - Ela só partiu para agressão porque você ofendeu, menosprezou Eadlyn, que é o que ela mais ama. Me prometa que vai tentar se manter longe dela, se é o necessário. Mas, por favor, não crie outra cena como essa - pediu, encarando-a.

Lucy: Eu prometo - disse, com a voz tremula - Ah, Aspen - soluçou, antes de abraça-lo novamente.

E esse seria um assunto encerrado. Por enquanto.

Meu pecadoOnde histórias criam vida. Descubra agora