America: Fique quieta, e logo o verá - disse a uma Miriam impaciente e inquieta.
Era quase noite, e America estava aprontando Miriam. Com uma tesoura que usava para bordar, pôs-se a cortar os cabelos da menina. Miriam nem se importou, só queria ver Aspen.
America: Mais um aqui... - ela cortou uma mechinha saliente de cabelo - Está pronto! - sorriu, conferindo o trabalho.
O cabelo da menina que antigamente batia no meio das costas agora estava curto, na altura dos ombros. O cabelo de Miriam era muito liso, então não foi trabalho nenhum para cortar. Ela esperou a menina tomar banho, a ajudou com o vestido e foi se banhar. Pôs um vestido cinza e prendeu os cabelos num coque.
Maxon: Está atrasada - avisou quando America entrou na sala de jantar. Ela deu de ombros e se sentou.
A mesa era retangular, e enorme. Maxon sentava em uma ponta, Carter em outra. Marlee se sentava na cadeira lateral ao marido, e America também. Aspen estava sentado a uma cadeira de distância de America, do mesmo lado dela, mexendo distraído em um talher.
Anne: Posso mandar servir o jantar? - perguntou, aparecendo na sala.
Carter: Pode - respondeu distraído, alisando a mão de Marlee em cima da mesa.
America: Espera! - Anne retrocedeu - Só mais um instante.
Maxon: Porque? - perguntou, erguendo a sobrancelha.
America: Só mais um pouco, não vai demorar - disse encarando o marido - Anne, por favor, coloque mais um prato na mesa - a empregada assentiu e saiu.
Maxon: Para quem? - perguntou, impaciente.
Aspen: Miriam - murmurou, os olhos verdes olhando prazerosamente a porta, enquanto a boca se curvava em um sorriso perfeito.
Miriam: Boa noite - disse educadamente, entrando na sala.
Todos na sala se viraram para encarar a menina. Ela usava um vestido verde água, o espartilho justo, o sapatinho aparecendo enquanto avançava pelo cômodo. Parecia uma boneca.
Miriam: Aspen! - soltou um gritinho e se atirou no irmão, que já tinha ido até ela, e a carregou.
America sorriu, orgulhosa pelo trabalho. Aspen encheu Miriam de beijos, e a menina ria gostosamente. Maxon tinha um sorriso debochado no rosto, e revirou os olhos. America que o observava, se entristeceu. Carter olhava a cena, com um sorriso de canto no rosto e Marlee parecia confusa. Miriam se sentou na cadeira entre Aspen e America, e serviram o jantar. Comeu refinadamente, acertando os talheres, sem se trair uma única vez. Aspen a olhava, encantado. America sorria reservadamente. Quando terminaram, seguiram para sala de jantar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu pecado
RomanceAmerica e Maxon foram destinados por seus pais a se casarem. Ele era apaixonado por outra e ela não estava preparada para assumir um casamento com um dos filhos da familia mais famosa da cidade. Entretanto, mesmo sofrendo muito nas mãos de Maxon, Am...