Dois meses se passaram. A cama não voltou a se quebrar. Em compensação a isso, a bancada da penteadeira despencou, e se Maxon não tivesse amparado America, ela teria caído. Os dois riram com isso. Lucy já não tinha mais dúvidas em relação a Aspen. Trocara farpas e mais farpas com America, mas não passou disso. Eadlyn estava aprendendo a falar, também. Marlee e Carter, se amavam muito. Mas não tanto quanto America e Maxon. O amor deles dois era intenso demais. Dava pra ver até pelo olhar. Era um tipo de amor que rasga a pele, e deixa o sangue fluir. A única coisa que atrapalhava eram as malditas cartas, que continuavam chegando.
Marlee: Está ficando bonito - comentou vendo o bordado que America fazia. Ela tinha um projeto. Um conjunto de toalhas, alvas - Eu ia te falar pra fazer umas toalhas de renda, para as mesas, só que com a mania que vocês ganharam agora de destruir os móveis, é melhor nem desperdiçar - Lucy riu, e Miriam sorriu.
America: Ei! - chamou, ruborizando um pouco - Foram acidentes.
Marlee: Sei - desacreditou, rindo, enquanto olhava Josie, que observava o teto do carrinho de bebê.
America: Além do mais, talvez eu precise bordar outras coisas - sorriu, e estava clara a felicidade por trás da frase.
Lucy: O que, por exemplo? - perguntou, antes de se controlar. America não se deu ao trabalho de responder com ignorância. Apenas sorriu.
America: Roupinhas de bebê, por exemplo - disse, sorridente.Lucy fez uma careta, e Marlee sorriu abertamente. Mais crianças, ótimo.
Marlee: Você? Digo, você está...? - perguntou, com os olhos brilhando como os de quem presenciava um milagre. Mas se bem que era um milagre. Se não fosse por Eadlyn, America seria considerada estéril.
America: Eu não sei, ainda, mas acho que sim! - sorriu, radiante, puxando a linha preta do contorno final do "A" que bordava - Minhas regras não vieram nos últimos dois meses - disse, animada.
Miriam: O que são regras? - perguntou, erguendo o rosto do paninho que bordava.Lucy: É algo que acontece com a mulher, todos os meses. A menos que ela esteja grávida - era uma boa resposta. Mas Miriam não aceitava respostas evasivas.
Miriam: Algo do tipo...? - perguntou, curiosa.
America: Tipo... - ela fez uma careta, pensando - Bom, vamos lá. Todos os meses a mulher passa por um período, de cinco a sete dias, onde ela... bom, ela sangra - disse, fazendo uma careta. Isso era algo que ela pretendia explicar a Eadlyn. Mas dali a anos, quando se tornasse necessário.
Marlee: E ela vira o DEMÔNIO - disse, e America acompanhada por Lucy, riu - Considera-se a pior semana de todos os meses da vida de uma mulher.
Miriam: Isso não acontece comigo - ela ia perguntar por onde a mulher sangrava, quando America cortou.
America: É porque você ainda é muito pequena. E vamos deixar isso pra lá - Miriam assentiu, pensativa, e voltou a bordar.
Marlee: Maxon já sabe? - perguntou, olhando a irmã.
America: Ainda não, eu quero ter certeza primeiro - puxou a linha novamente - Mas logo saberá - sorriu, apaixonada, e deu o ponto final no bordado.A chuva caiu, como era de se esperar. Isso irritou America. Queria, que ao menos uma vez fizesse calor, que o sol aparecesse. A última noite de calor que ela se recordava foi a noite em que descobrira que era prometida a Maxon, que tentara fugir de casa, sem sucesso. Os Schreave jantaram juntos, calmamente, depois foram cada um pro seu canto.
America: Amor, deixa ela - reclamou, mas sorria. Todos já estavam prontos para dormir. Maxon estava sentado na cama, com Eadlyn, que ria.
Maxon: Ela começou - acusou, como uma criança indignada - Você, venha aqui! - chamou, se fazendo de bravo.Eadlyn engatinhou um pouco, mas se sentou. Maxon ergueu a sobrancelha para filha, que riu. A menina se sentou, mas em seguida se ajoelhou, e desajeitada, levantou. Uma vez de pé, se desequilibrou, mas segurou para não cair. Maxon olhava a cena, com adoração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu pecado
RomanceAmerica e Maxon foram destinados por seus pais a se casarem. Ele era apaixonado por outra e ela não estava preparada para assumir um casamento com um dos filhos da familia mais famosa da cidade. Entretanto, mesmo sofrendo muito nas mãos de Maxon, Am...