America: Jully, me conte mais sobre os Schreave - perguntou distraidamente, certa noite após o jantar, quando se sentou com sua babá na sala de estar.
Jully: São três irmãos, Maxon, Carter e Aspen - hesitou - Vieram para Carolina há uns dois anos, moravam nos Estados Unidos antes.
A mãe de America morrera quando ela ainda era pequena. Então Jully, sua babá, ocupou este lugar. O pai de America se tornara duro e frio, após a morte da esposa.
America: Dois anos? É pouco para conseguir a confiança de papai, não acha? - ela suspirou. O casamento de Marlee não era uma assunto que lhe agradava - Marlee se casou há mais de seis meses.
Jully: Eles se mudaram há dois anos, mas visitavam com frequência. São homens de negócios.
America: Eles são casados? - perguntou curiosa.
Jully: Aspen sim, é casado com a jovem Lucy, mas ela ficou nos Estados Unidos. Carter, como sabe, é casado com a sua irmã.
America: E o terceiro? Maxon, não é? - passou a linha no bordado que começava a fazer.
Jully: Bom, minha filha... - começou, temerosa - Ele tem uma pretendente.
America: Verdade? - baixou o bordado - Quem é ela?
Jully: Ah, minha Ames - ela parecia atordoada - Entenda. Há anos atrás, quando o Sr. Clarkson, pai dos Schreave, veio aqui conversar com o seu pai, você e Marlee eram meninas, dois toquinhos, um vermelho e um amarelo, correndo pela casa - suspirou - Naquele dia, eles não combinaram apenas o casamento de Marlee e Carter - America continuou sem entender - Eles acertaram outro casamento. O casamento de Maxon - America parecia ainda não ter entendido. Jully suspirou. Ela não gostava do jeito como a baba lhe encarava. Parecia ter pena - Eles acertaram o seu casamento, America - a mesma arregalou os olhos - Você é a prometida de Maxon.
America: O QUÊ?! - gritou se levantando, derrubando os novelos de linha, o bordado, e o grande vaso de cristal que guardava as agulhas, que se espatifou no chão e se partiu em vários pedacinhos.
Jully: Calma, menina! - implorou, correndo atrás de America.
Os Singer moravam em uma casa imperial, em uma área nobre de Carolina. America chegou a porta do quarto de seu pai espumando, e pôs-se a bater furiosamente.
America: EU NÃO VOU ME CASAR COM ELE!
Shalom: Ah, sim, você vai - disse tranquilamente, abrindo a porta - Obrigado por contar, Jully, me poupou trabalho - inclinou a cabeça cordialmente.
America: Como pôde, papai? - ela andava de um lado pro outro, nervosamente - Eu não o conheço!
Shalom: Marlee não conhecia Carter e eles estão muito bem casados.
America: Sim, claro, e nós quase não temos noticias dela desde então! - Shalom revirou os olhos - Eu me lembro, ela estava apavorada - murmurou entre dentes.
Shalom: Seu casamento será no mês que vem - avisou, naturalmente - Maxon virá depois de amanhã, corteja-la - sorriu, frio.
America: Não vou vê-lo. Não vou me casar com ele. Eu não o amo - murmurou, com raiva.
Shalom: Como você é tola, America - reprovou - O amor vem com o tempo. E eu não vou ter pena de você se me envergonhar perante a ele - avisou, e saiu do quarto, deixando ela irredutível de ódio.
America corria desesperadamente pelos jardins da fazenda. A noite estava quente. Ela pegara apenas o dinheiro que tinha. Vestiu o vestido mais leve que achou, era branco com rendas. Disparou portão a fora, decidida. Fugiria, encontraria um emprego, Gerad poderia lhe ajudar. Vários minutos depois, ela já estava longe de casa. Soava, ofegava, tremia. Vestidos não eram bons para correr, pensou, se obrigando a andar. Nesse momento, percebeu como estava escuro e deserto. A luz predominante era a da lua cheia. Ela passou a mão na grande massa de cabelos ruivos, pondo-o no lugar, e voltou a correr, agora assustada.
- Fugindo, America? - perguntou alguém, emergindo da escuridão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu pecado
RomanceAmerica e Maxon foram destinados por seus pais a se casarem. Ele era apaixonado por outra e ela não estava preparada para assumir um casamento com um dos filhos da familia mais famosa da cidade. Entretanto, mesmo sofrendo muito nas mãos de Maxon, Am...