O dia do casamento chegou e America estava uma pilha de nervos. Seu vestido era o mais lindo que já vira. Mas a idéia de ir para cama com Maxon a noite lhe apavorava.
Ela ficou a manhã toda se arrumando, o casamento seria as sete. America acordou cedo, Jully cuidou dela o dia inteiro.
Ficou sabendo por Marlee que Aspen tinha ido passar uns tempos com Lucy nos Estados Unidos, e que ela e Carter viajariam após a cerimônia, deixando a mansão vazia para lua-de-mel dos dois. America estremeceu ao sentir a última laçada de seu vestido ser dada.
Logo depois Shalom foi buscá-la. America tremia quando entrou na igreja, a cidade inteira estava lá.
Padre: Maxon Calix Schreave, você aceita America Singer, como sua legitima esposa, prometendo ama-la e respeita-la, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, por todos os dias da sua vida, até que a morte os separe?
Maxon: Sim - respondeu frio, se lembrando de alguma cena de anos atrás.
Padre: America Singer, você aceita Maxon Calix Schreave, prometendo ama-lo e respeita-lo, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, por todos os dias da sua vida, até que a morte os separe?
America travou. Se dissesse "sim", estaria perdida. Se respondesse "não", seu pai a mataria, e ela iria se expor por toda a cidade. Mas como dizer "sim" ao homem que mais lhe apavorava?
Maxon: Não vai adiantar - sussurrou com a voz falsamente doce no ouvido dela - Não há saída, America - ameaçou.
America: Eu aceito - murmurou, e se ouviram vários suspiros aliviados atrás dela. Maxon sorriu, e duas lágrimas se juntaram ao suor da mesma, enquanto sentia a pesada aliança deslizar pelo seu anelar esquerdo.
Padre: Pelo poder investido em mim, eu vos declaro marido e mulher - diz fazendo o sinal da cruz - O que Deus uniu, o homem não separa.
Maxon: Eu tenho um presente para você, minha querida - disse se aproximando dela, com um sorriso de canto, no salão de festas lotado.
Maxon abriu a caixinha de veludo. Era uma gargantilha de prata, reconheceu America, com a palavra "sempre", escrita na parte interior. Parecia uma coleira. Tinha uma longa corrente que deslizava pelas costas até a cintura. O maxilar de America trancou de raiva. Era linda, mas ainda assim era uma coleira.
Maxon: Será assim. Sempre que for elogiada, inteligente, como hoje, será banhada de jóias e presentes - ele beijou o pescoço dela após fechar a garantilha, fazendo-a se arrepiar - Quando for do contrário... ganhará problemas - ele sorriu, se afastando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu pecado
RomanceAmerica e Maxon foram destinados por seus pais a se casarem. Ele era apaixonado por outra e ela não estava preparada para assumir um casamento com um dos filhos da familia mais famosa da cidade. Entretanto, mesmo sofrendo muito nas mãos de Maxon, Am...