O jantar foi normal, calmo. America, após algum tempo, pediu licença e saiu, deixando Carter e Maxon conversando e Marlee bordando. Passou no quarto de Miriam deu boa noite a menina, tomou um banho e se deitou, encolhida no seu lado da cama. Adormeceu antes que Maxon fosse deitar. Quando acordou no dia seguinte, ele já havia saído. America agradeceu por isso, não queria uma briga, não agora. Se banhou, se penteou, Anne a ajudou a se arrumar. Colocou um vestido azul marinho e deixou os cabelos soltos. Foi até a cozinha e preparou a bandeja de Miriam. Todos os empregados gostavam de America. Ela era meiga, educada, tratava todos com respeito. Conversou com todos enquanto fazia a bandeja. Depois subiu para levar o café da menina.
America: Hora de acordar, pequenina - disse alisando o cabelo de Miriam, que dormia.
Miriam: Humm... - se espreguiçou - Bom dia - sorriu.
O quarto de Miriam ficou um sonho depois de America arruma-lo. A menina usava uma camisolinha de algodão, rendada. Estava tomando café quando ouviu uma movimentação anormal no andar debaixo. Miriam engasgou.
Miriam: Aspen! - grasnou, tentando se levantar.
America: Não! - puxou a menina - Não está apresentável - Miriam a olhou, exasperada - Eu vou, trago ele e você fica e termina o café. Tudo bem? - Miriam assentiu de má vontade e voltou a comer.
America descobriu que estava curiosa sobre Aspen. Avançou pelo corredor, revisando mentalmente o que já haviam lhe dito sobre ele. Moreno, bonito... Mas quando America chegou ao parapeito da escada, seu deleite foi total. Aspen era menos forte que Maxon. Completamente diferente de Carter. Seus cabelos eram castanhos, ele era pálido, alto, esguio. Quando ele olhou pra ela, America viu um verde bem claro nos olhos dele. Ela se perguntou se finalmente enlouquecera.
Aspen sorriu para America, revelando um conjunto de dentes alvos, alinhados, perfeitos.
Aspen: Você deve ser America - sorriu, se aproximando da escada.
America: Quem? - respondeu, sorrindo debilmente - Ah, sim, claro, eu sou America - sorriu. Estava feliz e não sabia porque.
A voz de Aspen era firme, uniforme, parecia um soprano.
Aspen: Sou Aspen - ele subiu as escadas até ela - Prazer - ele pegou a mão dela delicadamente, beijando levemente em seguida.
Ao contrário de Maxon que era sempre quente, a pele e os lábios de Aspen eram frios. Era um frio agradável. Como três irmãos podiam ser tão diferentes? A única coisa que tinham parecidos eram as feições finas, e a palidez cor-de-papel.
Aspen: Pelo visto Maxon e Carter não estão - disse, debochado.
America: Ah, eles tiveram que sair logo - ela cruzou as mãos, sem jeito.
Aspen: Eu já esperava - ele riu - Vou ver Miriam - sorriu gentilmente e saiu.
America: Espera! - Aspen se virou para olha-la - Não pode vê-la agora - ela correu para frente dele, abrindo os braços pra impedir a passagem do mesmo.
Aspen: Porque? - ele a encarou, confuso.
America: Ela tem uma surpresa para você, mas só pode ver no jantar, a noite.
Aspen: Está tudo bem com ela? - America assentiu - Tudo bem, então - sorriu e passou a mão no cabelo, distraído.
America: Obrigada - ela fechou os braços - Com licença - sorriu e saiu correndo.
Aspen não era depravado, mas America possuia belas curvas, era uma linda mulher. Tinha um pouco de pena dela, por saber do que Maxon era capaz de fazer. Ele riu do jeito de menina dela e foi pro seu quarto, agora com uma ponta de curiosidade sobre a surpresa de Miriam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu pecado
RomanceAmerica e Maxon foram destinados por seus pais a se casarem. Ele era apaixonado por outra e ela não estava preparada para assumir um casamento com um dos filhos da familia mais famosa da cidade. Entretanto, mesmo sofrendo muito nas mãos de Maxon, Am...