As Imposições. Cap.:26

17 3 0
                                    

Quase ninguém estava à nossa espera, a não ser é claro, uma ou duas pessoas de cada família, vários seguranças vestidos de preto e pessoas que acreditei naquele momento, serem apenas assessores que nos dizinham por onde ir, pois, saímos por um lado do aeroporto que eu nem sabia que existia, não tinha movimento algum de pessoas, uma moça mim guiou até meus pais, percebi que meu primo também estava lá, perguntei pra mãe o que estava acontecendo, ela mim respondeu com outra pergunta;

Mãe ---- como assim filha?

----- Vocês não estão sabendo o que aconteceu não? cadê os repórteres? achei que esse seria um acontecimento que despertaria o interesse das pessoas e altoridades da cidade...

Meus pais olham confusos uns para o outro e depois pra mim, a moça que tinha me acompanhado se aproximou e junto com os outros "guias" pediram a atenção de todos...

???; ---- olha aqui pessoal, por favor peço a atenção de todos, meu nome é Gisele e gostaria que todos nos acompanhacem para o auditório de reuniões do aeroporto, iremos esclarecer algumas dúvidas de vocês, mas somente mães e pais nos acompanham...

Isso dito, todos foram pelos corredores até uma sala enorme, eu só pensava no que estava acontecendo, nem falei com meu primo direito, tudo foi tão rápido e ele nem pôde vir com agente pra essa sala, ele foi direto em direção a ultima porta de saída do aeroporto, acho que foi esperar no carro, assim que todos entramos a tal Gisele falou;

Gisele ---- bem, nos últimos dias aconteceu algo no qual não nos orgulhamos de ter proporcionado, podem ter certeza que não era nossa intenção, aos senhores pais só temos que dizer que lamentamos, mas, os filhos de vocês foram para a viagem que mudaria suas vidas em termos de visibilidades, socialmente e talvez profissionalmente, como era essa nossa intenção, mas ocorreu um acidente com o avião que os levavam, mas detalhes eles próprios lhes  daram, só estamos aqui para pedir com calma que não divulguem isso para ninguém, não falem sobre o que aconteceu, a partir de hoje vocês seram monitorados via internet, chipes de celulares e de outras formas que não vamos dizer, pedimos que mantenham tudo que ocorreu em segredo, guardem apenas pra vocês que não teram problemas,  repito, não adianta contar a policia ou algum repórter, temos gente em todos os lugares, nós somos a polícia, o nosso prefeito não teve culpa mas nem todos iriam entender assim, por isso pedimos sua colaboração...

Alan; ---- e se não quisermos colaborar? o que ganharemos ajudando a abafar esse caso para o prefeito se reeleger?

Gisele; ---- bem, sabíamos que teríamos problemas com alguns rebeldes, não podemos força-los á nada, mas peço que pensem bem com quem vocês querem brigar e se seram capazes de segurar o que vier depois, querem um conselho? "peixe morre pela boca", isso serve pra todos, ainda mas pra você Sr. Alan Borges, mande apenas um abraço meu para seu chefe assim que ver ele e diga que em breve visitarei o mesmo, de resto, vão pra suas casas e vivam suas vidas como se nada tivesse acontecido, é o melhor que podem fazer, torço pela felicidades de todos, só queríamos o melhor pra vocês desde o início...

Jane; ----- com licença, e enquanto aqueles que morreram no acidente? vai ficar tudo por isso mesmo?? assim como se nada tivesse acontecido, cadê a família deles?

Gisele; --- aos que tiveram um destino pior do que os seus nós cuidaremos pra que toda família seja bem indenizada por isso, isso é tudo o que podemos fazer, lembro a vocês de que não foi nossa culpa o que aconteceu, também lamentamos... os familiares das vítimas não estão aqui porquê seram informados de uma outra maneira, com mas delicadeza por outra equipe especializada nesses casos, o primeiro grupo de vocês que veio nos informou muitas coisas, nos deu muitos detalhes e também passaram por essa mesma palestra, já estam seguindo tudo a risca e esperamos o mesmo de vocês, agora estão despensados, obrigado e peço apenas que colaborem com descrição sobre o assunto...

Nossa, nem sei o que pensar disso tudo também, olho pros meus pais e pergunto o que eles diziam a eles em quanto eu estava longe, e a resposta foi que eles não falavam nada, o pai disse que a mãe achou estranho de eu nem ter ligado e foi até a prefeitura e lá eles disseram que eu estava bem, segura e que era apenas por conta da chuva que caía na cidade de Modanópolis e que os sinais telefônicos estavam fora de área, perguntei sobre as TVs se não passavam noticias de Modanópoles, e o pai disse que não, fiquei imaginando como que eles controlavam tudo assim, isso é errado, não deveria ser dessa forma... do nosso grupo do acidente fomos cada um pra um lado, saímos do aeroporto de vez e vi Maike de longe indo em direção a um carro chique junto com a irmã dele e a Soph atrás... ele nem olhou pra mim, fui em direção ao carro do meu primo que me esperava com um sorrisão lindo no rosto, ele me abraça e sussurra em meu ouvido;

Primo ---- eu estava com saldades...

Continua...

As Aventuras De AmandaOnde histórias criam vida. Descubra agora