Foco Na Missão. Cap.: 164

20 5 8
                                    

Lógico que respondi a ela dizendo que sim e aquela "danadinha" apenas sorriu e me abraçou, porém, logo voltamos para a sala onde o Alan estava...

Chegando lá, ficamos sabendo que tudo foi explicado para o cara que, até então, eu conhecia apenas por uma das tais lideranças daquela comunidade em que nos escondia-mos, entretanto, ele nos falou para chama-lo de Carlos Braga, logo...

Alan; --- então meninas, o meu amigo Braga falou que poderíamos ficar por aqui até quando precisasse-mos, ele até disse que nenhum policial estaria a fim de entrar na comunidade, pois, isso significaria perdas, tanto para um lado quanto para o outro...

Braga; --- pois é, se insistirem, abriremos fogo nos gambé...

Eu não entendia bem o significado de algumas palavras que aquele homem falava, a Ash, logo colocou o lado repórter dela pra funcionar e, claro, algumas perguntas foram rapidamente feitas pela parte dela...

Ash; ---- então Sr.Braga, como você e o Alan se conheceram?

Braga; ---- eu conheci esse moleque desde pequeno, tá ligado? Na real, a mãe dele tinha uma barraquinha de lanche aqui na comunidade, eu já era um adolescente, mas, adorava parar na barraca dela pra comer um pasteu, era da hora pow, a mãe do Churrasco aqui sempre me dava concelhos para estudar e tal, ela era gente boa...

---- Churrasco? Kkkk.

Alan; --- pois é, eu adorava os churrascos que a minha mãe fazia, quando ela me perguntava o que eu queria de lanche, era só o que eu pedia, daí o apelido pegou...

Braga; --- era muito massa, tempo bom aqueles, esse moleque quando cresceu sempre nos tratou bem, vocês estão ligada né? nem na favela todas as pessoas entendem o que fazemos e o porquê que fazemos...

---- claro, podemos entender...

Ash; ---- mas e aí? Quando vocês se separaram? Quando o destino agiu levando vocês para lados diferentes?

Braga; ---- esse cara adorava tirar fotos desde sedo, seu primeiro celular foi negociado por mim e a mãe dele, fizemos um rolo lá e ficou baratinho pra ela, assim, todo fim de tarde eu ganhava meu pastel, um suco, ainda levava lanche para casa, já o nosso colega aqui, vivia tirando fotos com o celular...

Alan; --- eu adorava aquele celular, tirava fotos de quase tudo pela comuidade, minha mãe sempre me falava sobre as coisas que rolavam por aqui e que era melhor se eu não apontasse a câmera para elas, assim, sempre mirei para o outro lado...

Braga; --- ela era sábia, sempre sabia o que dizer e dizia o que sabia de bom... Pena que ela adoeceu e nos deixou, o Churrasco não estava na nossa cidade, nem veio para o enterro da própria mãe, fiquei furioso, porém, depois descobri que o nosso atual prefeito o privou desse privilégio, não gosto daquele cara, o que ele fez não se faz mano...

Ash; --- o que exatamente ele fez?

Nesse momento um dos caras que tinha ficado do lado de fora entrou e falou algo no ouvido do Braga... A Ash ficou no vácuo, mas, eu já sabia a resposta para aquela pergunta, lembrei do que a Vic tinha me contado em um outro dia...

Braga; --- acho que são alguns dos seus amigos, porém, tenho que confirmar, então, vocês conhecem alguma tal de Luana? Tem um gordinho junto com ela aí do lado de fora perguntando por vocês...

Alan; --- eles estão com a gente, pode deixar entrar...

Logo, nossos queridos nerds entraram e depois das devidas apresentações, a Luh explicou melhor o seu plano para nós, e ficou decidido que eu e a Ash iriamos confrontar o prefeito frente a frente com ele, a Luana nos daria cobertura com sua arma de cima de um prédio para se, por um acaso, as coisas dessem errado e saíssem um pouco do controle, o Gustav ficaria na monitoração das câmeras, fazendo o raqueamento e colocando uma imagem parada  que só o monitoramento da policia ficaria vendo, assim, não perceberiam nossa aproximação do prefeito pelas ruas da cidade...
O Alan ficaria junto com o Gustav  nos passando informações por um rádio que, ouviriamos através dos nossos pontos eletrônicos escondidos...
Tudo parecia estar dentro dos conformes, até então, mal sabia eu que nem tudo sairia como o planejado, as vezes tenho a impressão de que planos foram feitos para darem errado...
Mesmo assim, eu e a Ash subimos para o único quarto da casa com a intensão de nos arrumarmos para o enfrentamento que teríamos logo mas, pois, achamos melhor colocarmos umas roupas mais elegantes do que as que estavamos vestindo no momento, até porquê, tratava-se de um evento de luxo, teriamos que nos misturar e sem contar que, se estivessemos todas de preto seria bem melhor para nos escondermos no escuro da noite caso precisasse, assim, enquanto a Ash tirava toda a sua roupa virada de costas para mim, eu aproveitei e peguei os papéis que eu tinha escondido no meu sutiã, pensei em dar uma breve olhada e acabei ficando muito surpresa com o que descobri com aqueles documentos...

Continua...

As Aventuras De AmandaOnde histórias criam vida. Descubra agora