"Luz Da Vingança." Cap.: 92

9 1 0
                                    

Já na cozinha, encontrei com  a mamãe e falei pra ela que a irmã do Maike queria conversar comigo pra se desculpar e perguntei o que ela achava disso...

Mãe; ----- há filha, não devemos guardar mágoas de ninguém, se ela quer mesmo isso de "coração," você quem têm que pensar se perdoa ela ou não, mas, por enquanto, você não acha que deve pelo menos ouvir o que ela têm a dizer?

---- ha mãe, não sei, é complicado, vou pensar melhor sobre isso...

Assim, falei também que o Maike disse querer mim ajudar caso eu perca o emprego...

Mãe; ---- te ajudar como filha? olha lá em, não quero você aceitando nada de homem nenhum não viu, você sabe do que estou falando, sempre lutei pra conquistar minhas coisas, essa casa aqui mesmo eu ralei também, sempre fiz minhas costuras pra fora, sempre peguei roupas pra lavar, agente se vira filha...

---- claro mãe, jamais eu aceitaria ficar escorada em ninguém e acho que ele já percebeu isso, o Maike falou em me ajudar a colocar uns currículos, talvez até em lugares que ele conheça os donos e tal... nada de mais...

Mãe; ----- haa bom, assim tá certo...

Conversamos mas um pouco sobre outras coisas aleatórias e fui dormir, estava cansada e o dia tinha sido meio estressante...

Já no outro dia eu fui trabalhar normalmente como sempre faço mas, a diferencia é que eu já esperava pelo pior e, assim que cheguei na lanchonete a Mari veio me abraçar dizendo baixinho que a patroa estava furiosa comigo, eu apenas falei que não tinha o que eu fazer, que precisei mesmo me ausentar... então, ajudei a Mari com as mesas e tudo, mesmo sabendo que poderia ser despedida mas, fiz meu trabalho até a patroa chegar por volta das 9h da manhã, ela conversou comigo e disse que não daria mas pra mim continuar trabalhando com ela, pois, ela queria comprometimento... eu até que entendi o seu lado, pois, naquela tarde que eu faltei, ela quem teve que vir dar assistência para Mari no serviço... eu meio que esperava por isso já... ela pagou tudo certinho e até a mais um pouco do combinado pelo tempo que prestei meus serviços a ela... enquanto eu caminhava voltando pra casa de cabeça baixa, meu celular tocou, vi que era um número que eu não tinha nos meus contatos e até relutei pra atender, pois, não costumo atender esse tipo de ligação, porém, insistiram muito, eu deliguei umas 3 vezes mas sempre retornavam, assim, eu atendi e me surpreendi...

📞 ????; ---- Amanda?

---- quem está falando?

📞 ??? ----- sou eu mulher, a Luana...

----- oi, tudo bem?

📞 Luana; ----- não tenho tenho muito tempo amiga, estou falando até de um celular que não é o meu, então, depois dessa ligação você não liga mais pra esse número viu, até porquê ele nem vai mas existir...

---- nossa, OK, mas e então? o que está pegando??

📞 Luana; ---- o que tá pegando é que o Maike contou para o Gustav que brigou com o prefeito por sua causa e, aquele idiota do Gustav acabou me contando, ele acha que eu tô fazendo o jogo dele mas, é simplesmente ao contrário, é só eu usar meus "poderes femininos" e ele solta tudo que eu quiser, seja a respeito do Maike ou do que ele sabe sobre o prefeito...

---- entendi, então você não gosta dele? achei que formavam um lindo casal...

📞 Luana; --- claro que gosto, mas, porquê não juntar o útil ao agradável? isso é coisa que você poderia fazer também... fala pra mim, não foi só por uma questão de assédio que deu toda aquela confusão né? pelas minhas investigações, desconfio que ele te fez alguma proposta que seja no mínimo indecente, mas, não tenho provas... o prefeito está te causando problemas? pode falar por aqui, ninguém vai saber, tô tomando meus cuidados, quero te ajudar, mas você têm que dizer o que você sabe também...

Nossa, naquele instante eu só pensava se contaria ou não a ela tudo o que eu sabia, pois, o prefeito estava ferrando com a minha vida e essa poderia ser uma boa oportunidade para dar o troco e "ascender uma luz" nas investigações da Luana...

Continua...

As Aventuras De AmandaOnde histórias criam vida. Descubra agora