Precionando. Cap.: 35

17 3 0
                                    

---- Lamento pai, mas vou ficar com a mamãe por aqui mesmo, acho que vou preferir ir em busca dos meus objetivos por outros meios, ainda mas que não posso abandonar a mãe agora...

Pai; ----- eu entendo filha, mas lembre que quando você precisar têm um lugar pra ficar, amanhã eles disseram que o dinheiro vai cair na minha conta, vou passar a noite arrumando minhas coisas, e se tudo der certo, no almoço de manhã não estarei mas por aqui, espero que vocês fiquem bem...

Mãe; ---- haa vamos ficar sim, muito bem obrigada, não se preocupe...

Pai; ---- que bom então...

O pai falou isso e foi arrumar as coisas, eu chamei a mãe pra conversarmos no meu quarto...

---- Então mãe, nem sei como te dizer isso...

Mãe; ---- fala logo de uma vês filha, é sobre o que você falou pro seu pai? você viu alguma safadeza dele não foi? acho que sim, eu já vinha desconfiando, fala que hoje eu vou quebrar a cara dele, já tô irritada mesmo com essa história desse dinheiro... então, ele nem saiu daqui ainda e já fez besteira, é isso né?

---- calma mãe, acho que você esta muito nervosa, é melhor se acalmar...

Nesse momento pedi pra ela sentar na cama, ela disse que estava meio tonta, então enrolei e disse que amanha nós conversaríamos, quando ela estivesse mas calma, mas falei que era besteira, que não era o que ela estava pensando, fiz isso pra ela não ficar mais preocupada, achei que ela já teve muita emoção na quele dia, levei ela pro quarto dela e fiz com que se deitasse mesmo sem ela querer muito isso, falei que iria pegar um copo com água e pedi pra ela ir pegando os remédios pra dormir dela, assim ela fez, voltei com a água e entreguei para a mesma que, tomou com o comprimido, saí do quarto e disse pra ela descansar mais que eu estaria alí pra ela sempre...

Já era início da noite e fui pra o meu quarto, resolvi tomar um banho e em quanto isso pensava se dizia a ela sobre o papai... depois que saí do banho e me arrumei, fui lá pra baixo na sala onde o pai estava colocando umas caixas com as coisas dele... daí ele aproveita e pergunta pela mãe, digo que ela está dormindo e descansando, então eu aproveitei e perguntei a ele pela tia Rose, ele se assustou aparentemente...

Pai; ---- ham?? é, é, a Rose? o que é que têm ela filha? ela já, é, foi embora hoje, você não viu?

Percebi que ele começou a gaguejar e ficar encomodado, resolvi sentar no sofá por enquanto que ele arrumava as caixas e continuei à perguntar;

----- Não pai, eu tô falando da sua relação com ela, como anda?

Pai; ---- oshe Amanda, que pergunta besta é essa filha? relação? que relação? ela é uma boa cunhada, eu acho...

---- haaa, então o senhor acha ela boa? entendo, e a mamãe não é boa não?

Vi que ele já estava se irritando e então tentou desconversar do assunto...

Pai; ----- sua mãe? claro que é ne filha, se não fosse agente não estaria casados a tanto tempo, ela é uma excelente mãe, aposto que vamos manter uma excelente amizade ainda, já tô cansado de tanto subir e descer as escadas com essas caixas, têm umas mas leves no quartinho das minhas ferramentas, sei que você é uma boa menina e vai pegar lá pro papai né filha?

----- haaa eu duvido muito, principalmente de duas coisas que o senhor falou...

Pai; ---- ham? como assim? duas coisas? quais?

---- Sim, a primeira é que a mamãe ainda vá querer amizade com o senhor e a segunda, que eu vá pegar qualquer caixa pra lhe ajudar...

Pai; ---- nossa filha, que bicho te mordeu em? você está assim por conta da minha viagem ou a história do dinheiro ainda?

----- desculpa falar assim, mas tenho que colocar isso pra fora, é por conta da sua safadeza com a tia Rose, ninguém me contou não, eu vi, o senhor não têm vergonha não pai? se fosse um adolescente "cabeça-oca" ainda se ponderava, mas o senhor? eu vi o senhor pegando na bunda da tia depois do banho dela...

Pai; ----- haaa, é isso então? pra sua informação eu e sua mãe já estávamos separados, não foi de hoje que tomamos essa decisão, só dormiamos na mesma cama ainda, mas era provisório, eu já estava pra partir daqui, só não sabia como ainda, e ela me deixou ficar aqui e contar pra você só quando você voltasse da viagem, já que eu tinha arrumado um cantinho pequeno em um bairro vizinho ao nosso, daí acabou caindo no meu colo uma situação melhor e agarrei a chance...

---- inacreditável, mesmo assim você poderia pelo menos respeitar essa casa né? e a tia? vocês estão juntos a quanto tempo? já que ela é solteira vocês vão ficar juntos agora, se já não estão?

Pai; ----- bem...

Continua...

As Aventuras De AmandaOnde histórias criam vida. Descubra agora