As Lideranças. Cap.: 162

15 5 3
                                    

Respirei fundo, segurei a emoção e apenas pedi para que ele passasse a ligação de volta para a minha mãe, ele relutou um pouco mas fui insistente dizendo a ele que se não fizesse o que eu estava pedindo, iria desligar a chamada... Logo ele me atendeu e passou o celular pra ela...

📞 Mãe; --- filha, o que aconteceu entre você e o bonitão? ele estava preocupado com você também.... O coitado está com uma cara de choro aqui, vocês terminaram? Ele está me ajudando ficando ao lado do Sr.Mochi comigo...

---- Que bom que ele pelo menos está aí dando apoio a vocês, o que houve entre eu e ele é uma longa história, depois eu lhe conto mãe...

Foi nesse momento que a Ash bateu na porta da dispensa me chamando e dizendo que era urgente, me despedi da minha mãe, desliguei a ligação e abri a porta para atende-la...

---- calma amiga, que desespero é esse? O que aconteceu dessa vez?

Ash; ---- você não vai acreditar, vem comigo...

Fui seguindo ela até a frente de uma pequena TV que existia lá na sala...

Ash; --- o Alan conseguiu concerta-la, mas, olha só o que esta passando nos canais...

Paramos em frente a TV e junto com o Alan podemos observar que os canais noticiavam que todos nós tínhamos participado do roubo a família rica (o Maike e a Vic), passava na TV filmagens mostrando bem de longe eu e a Ash fugindo do local do falso assalto, mostravam a Luana atirando de cima de um prédio e dando cobertura na nossa fulga, porém, não conseguiram pegar a imagem do seu rosto na gravação de vídeo, apenas mostraram ela pelas costas deitada na sacada do prédio, pareciam filmagens feitas por câmeras de celular, talvez alguém tenha feito isso da janela de algum outro prédio vizinho... O impressionante é que os jornais colocaram fotos dos nossos rostos que conseguiram não sei de onde, isso sendo que, nas filmagens não dava para ver nitidamente a gente, mesmo assim, nos culparam falando que matamos membros de uma gangue rival que nos confrontou por termos feito toda a ação no território deles, na reportagem diziam que a polícia iria fazer uma busca em todos os locais da cidades na tentativa de nos encontrar, falavam para os cidadãos de Divina City não darem abrigo para nós, pois, caso fizessem iriam presos como cúmplices, nossas fotos estavam em todos os jornais, naquele momento a "casa tinha caído" para nós, a opinião pública estava sendo influenciada discaradamente...

Ash; --- cara, o que vamos fazer agora?

Alan; ---- estão querendo nos fazer ficar quietos até o dia das eleições...

--- desse jeito vão acabar conseguindo, como vamos andar naturalmente por aí sem sermos reconhecidos?

Derrepente escutamos algumas batidas fortes na porta, olhamos assustados um para o outro, parecia que estavamos pensando igual um ao outro naquele momento... Será que era a policia quem batia na nossa porta? Ficamos todos calados e inesperadamente ouvimos alguém falar...

????; --- abram a porta, não é os tiras quem estão aqui, quem está na presença é a liderança, tá ligado?

Aquela voz roca falava em alto e bom tom, porém, eu não compreendia quase nada do que era dito...

---- tiras? Presença? Lideranra? tá ligado? O que ele quer saber se está ligado?

Ash; --- eita amiga, também não entendi muito bem mas, algo me diz que, com certeza não é a policia quem está do outro lado da porta...

---- então quem são?

Alan; ---- calma aí, vocês nunca estiveram desse lado da cidade? Foi um pergunta retórica, deixa pra lá, eu conheço os caras, porém, o tom de voz me preocupa, são as lideranças da comunidade, são quem realmente mantem a ordem por aqui, acho que não vem coisa boa por aí, se preparem...

Eu já estava nervosa e depois de ouvir aquilo fiquei ainda mais, o Alan foi abrir a porta e os caras entraram logo em seguida, tinha apenas 3, porém, deu para notar que tinham ficado mais alguns do lado de fora, 2 dos que entraram estavam armados, o cara que não estava começou a falar, no entanto, só consegui entender que a gente estava colocando o local deles em risco...

??? ---- aí jhow, te considero pra caramba, tá ligado? Mas se os zome vier invadir na captura de vocês, vai atrapalhar meus esquema mano, qual que é a da parada? Porquê vocês estão aqui?

Alan; ---- pow mano, nem ti conto, estão querendo armar pra cima da gente, essas notícias aí que você provalvemten escutou na TV, são mentiras, estão plantando essa informações para não nos deixar desmascararmos as falcatruas do nosso atual prefeito, isso seria ruim pra ele se ancontecesse antes das eleições...

???;  --- tô ligado, na real? Agente também não vai com a cara desse maluco aí não mano, ele já prometeu um monte de coisa pra gente antes de várias eleições, porém, nosso povo aqui é esquecido, temos que viver fazendo certas coisas naqual nem gostamos, o que pega truh, é que agente precisa comer né, colocar alimento na mesa da família...

Alan; ---- tô ligado...

Nesse momento o celular da Ash tocou e todos ficaram em silêncio olhando pra ela que, rapidamente atendeu e falou que se tratava da Luana, logo, ela pediu licença e disse que iria atender lá no quintal e já voltava pra sala, falei que iria com ela, assim, deixamos o Alan conversando com os supostos amigos dele... Chegando perto do lavador nos fundos da casa, a Ash colocou no viva voz o celular e...

📞 Luana; ---- tenho novidades...

Continua...

As Aventuras De AmandaOnde histórias criam vida. Descubra agora