Sr.Mochi; ----- infelizmente não sei como é, ainda não fui abençoado com filhos, meu foco sempre foi mas o meu trabalho, tanto que hoje em dia nem preciso tanto, porém, ainda presto meus servissos ao Sr.Maike, conheço ele desde pequeno e o tenho como um filho...
Maike; ----- ele é teimoso dona Vanda, têm anos que tento fazer ele mudar de cargo, ser meu assessor, chefe de algumas das pequenas empresas que tenho, entre outros cargos melhores, mas ele só quer ficar de motorista...
Sr.Mochi; ---- besteira filho, já disse a ele que quando o homem exerce o que lhe faz bem, não quer saber de mas nada, apenas do que já têm... eu diria dona Vanda, que é feito a história de Ulisses na mitologia, vocês a conhecem? a senhora se importa que eu lhes conte rapidamente?
---- não conheço Sr.Mochi...
Maike; ---- o senhor já me contou mas não lembro...
Mãe; ----- pode contar Sr.Mochi eu adoro histórias boas, sempre aprendo com elas...
Sr.Mochi; ----- a senhora está certa, são nas boas histórias que retiramos as melhores lições... pois lhe digo que Ulisses era um rei, e foi chamado pra participar de uma guerra dos gregos contra os troianos, mas Ulisses não gostava de guerra, essa não era a sua "praia," ele era bondoso e todos o adoravam por onde ele passava, ele vivia bem onde ele estava, com o que ele tinha, porém, um homem chamado Menelau precionou todos os reis gregos querendo que eles participassem de uma vingança contra os troianos... Ulisses acabou sedendo e indo também, assim, esteve durante 10 anos na guerra que os troianos estavam ganhando até que, Ulisses teve uma ideia que todos vocês acho que conhecem, ele construiu o famoso cavalo de troia, com isso acabou ganhando a guerra... na volta pra casa Ulisses acabou tendo problemas com o mar agitado devido a ira de Poseidon que o fez pagar por furar o único olho do seu filho Polifemo na guerra... durante tempestades no mar, o navio de Ulisses naufragou e ele acabou indo parar na ilha da deusa grega Calipso, ela era uma das mas belas mulheres já existentes em todos os tempos e acabou se apaixonando por Ulisses, mas, ele por outro lado, só queria mesmo era voltar pra sua casa, pros braços de sua amada e do seu povo, mesmo que, naquela ilha ele tivesse de tudo, a deusa tinha até ninfas que faziam o que disse por ela, limpavam, arrumavam, preparavam a comida, porém, mesmo assim, toda noite Ulisses iria chorar na praia por sentir saldades de sua casa, então, Zeus que é o deus dos deuses, vendo aquilo ordena que calypso liberte Ulisses e o ajude para que ele retorne para o seu lugar, ela tinha que obedecer, então, ela tenta uma ultima cartada para não perder a sua paixão repentina, ela diz a Ulisses que se ele escolhesse ficar com ela, a deusa daria pra ele a eternidade, ele seria jovem e viveria para sempre, tendo do bom e do melhor, porém, Ulisses simplesmente diz pra ela que é preferível uma vida de mortal mas, no seu lugar, no lugar certo, do que uma vida de deus no lugar errado...
Mãe; ---- que história linda, ele arrasou na resposta...👏👏
----- verdade...👏👏👏
Sr.Mochi; ----- pois é, já eu, esse humilde senhor, só tenho a dizer pra vocês jovens que, não existe vida boa, mas sim, uma vida que vale a pena ser vivida... então façam valer a pena...
Continua...
----------------#---------------------
Nota do autor:
Queridos(as) leitores(as), essa história de Ulisses não é minha, apenas acho ela bastante interessante e sinto que poucas pessoas ao meu redor a conhecem, então quis trazer ela para vocês, pois, acredito que, o que é bom merece ser compartilhado...
contei ela resumidamente e do meu jeito, mas, ela é muito interessante, caso vocês queiram se aprofundar na mesma, em como foi a guerra de troia e tals, sugiro que pesquisem na internet pois não sei e nem encontrei informações sobre quem é o verdadeiro autor dessa história, até porquê se trata de mitologia e sendo assim, cada um conta de um jeito... obrigado por toda a atenção e não deixem de acompanhar os próximos capítulos das Aventuras de Amanda, como será que vai ser seu encontro com o Maike? o que ele têm pra dizer pra ela? vou lhes ajudar a descobrir esses e outros mistérios... aguardo pelos seus comentários...😊Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Aventuras De Amanda
RandomEssa é a história de uma bela jovem que busca por sucesso, tanto no amor quanto profissionalmente, em quais dos dois tópicos ela vai conseguir se dar bem? Ambos talvez? O que será preciso fazer para que se chegue onde ela quer chegar? Certamente a A...