Ponto de Chegada. Cap. 130

8 4 0
                                    

Quando o ônibus chegou perto de onde eu queria, pedi pra o motorista parar, desci dele e fui caminhado, a parada era bem perto da mansão do Maike e chegando proxima a ela, logo notei que ele estava em frente ao primeiro portão junto com a Vic, a Soph e dois seguranças... pareciam estar me esperando... assim que me viram, escutei mesmo que de longe a Soph dizer;

Soph ----- ninguém merece, ela veio a pé? caminhando nesse calor?

Maike; ----- acho que ela veio de ônibus, você não notou ele passando aqui na rua agora a pouco?

Soph; ---- pior ainda, bem coisa de pobre mesmo...

Vic; ---- vocês dois, deixem de conversar besteiras, eu vou lá de encontro a ela, coitada deve estar em apuros pra decidir ficar longe da mãe por algum tempo...

Assim, inacreditavelmentente, a Vic foi quem veio em minha direção e me abraçou... eu até que gostei da atenção dela comigo, assim, retribui seu abraço, entre tanto, eu tinha dúvidas quanto a participação dela no que me aconteceu após a última conversa que tive com o prefeito, será que ela estava sabendo de tudo? talvez não... nos juntamos ao Maike e entramos em sua casa, a Soph não parava de me olhar com uma "cara feia," ela parecia estar incomodada com minha presença alí, mas, eu nem dei atenção a ela, eu tinha outras coisas com o que me preocupar... já dentro da mansão, a Vic mandou a empregada pegar água pra mim e assim ela fez, o Maike começou a fazer perguntas e a Vic também, no entanto, contei que gostaria primeiro de ter uma conversa a sós com o Maike... ao me ouvir dizer isso, a Vic chamou a Soph para ir pro quarto dela por enquanto... assim que elas saíram a empregada trouxe a água e também saiu de fininho... logo, fiou apenas eu e o Maike na sua sala...

Maike; ---- então, me conta o que está acontecendo... com calma...

Nesse instante, pensei bem e achei melhor não contar algumas coisas, só que, pra isso, tive que mentir um pouquinho, coisa que nunca gostei de fazer, mas, a situação pedia...

---- é só que, eu tô com uns problemas aí pra resolver, estão querendo que eu pague parcelas do terreno da casa da minha mãe, sendo que eu já paguei todas, eu falei que não pagaria e tentaram me atropelar entre esses dias que se passaram,  mas, pra minha sorte, o Alan me salvou...

Maike; ---- Vishe, para quem você está devendo? espera aí, o Alan te salvou? que Alan? o Alan Borges? kkkk

Notei um sorriso meio forçado do Maike...

---- sim, ele mesmo, o Alan Borges...

Pronto, foi logo depois que falei isso que, o Maike ficou exaltadissimo, ele estava sentado no sofá ao meu lado e logo se levantou, ficando de pé e mostrando um certo nervosismo e irritação...

Maike; ---- você está maluca? o Alan Borges? você anda aceitando ajuda dele?

---- epah, pera lá, calma aí, porquê tanta irritação? ele estava passando pelo local na hora e viu que alguém tentou bater em mim com o seu carro, então ele bateu com o carro dele no outro que vinha pra cima de mim, se não fosse por ele, eu nem estaria aqui... você parece estar nem aí para isso... talvez tenha sido uma má ideia eu ter vindo pedir sua ajuda...

Continua...

As Aventuras De AmandaOnde histórias criam vida. Descubra agora