Depois de um tempo fui tomar café, o meu pai já tinha retornado do mercado e estava sentado à mesa, não sei bem o porquê mas, não consegui olhar pra ele durante toda manhã, após o café ajudei minha mãe com os serviços domésticos, varri a casa, limpei o banheiro, etc... já perto do almoço minha tia acordou e depois de um tempinho foi pra casa dela, meu primo passou de carro pra busca-la... ajudei minha mãe com o almoço e fui assistir TV, não quis almoçar na quele dia, estava sem fome, por volta de umas 2hs da tarde, minha mãe me acorda de um cochilo no sofá dizendo que chegou uma carta da prefeitura pra gente, eu meio que levanto rapidinho;
----- como assim uma carta, pra nós? todos nós?
Mãe; ---- sim, está endereçada para a família Olivech
----- vocês já abriram ela? o que dizia?
Pai; ---- venham pra mesa da sala de janta, precisamos conversar...
Assim fomos todos, meu pai me mostrou a carta, eu li e lá dizia que á prefeitura estava nos endenizando pelo acontecido, e que tínhamos 48hs para enviar uma resposta para à mesma com o número de alguma conta bancaria e xérox dos CPFs para confirmar que queremos receber a quantia indicada na parte inferior da folha, mas em baixo também dizia que poderíamos ir na prefeitura pessoalmente ou mandar uma carta com as informações pra lá...
Olhei a quantia e vi que era bem considerável, perguntei aos meus pais o que eles achavam daquilo...
Pai; ----- é a nossa chance de mudar de vida né gente...
Mãe; ---- haa, eu não sei não, isso ai não está me "cheirando bem"...
Pai; --- você é muito desconfiada mulher, o que é que têm de mais? você poderia reformar essa casa, e eu poderia seguir meus sonhos, comprar um carrinho... já a Amanda fazer alguns outros cursos, investir em sua carreira, fazer faculdades, estudo nunca é de mais...
Mãe; ---- sou desconfiada quando tenho motivos, né? acho que você Sabe bem o que quero dizer... já parou pra pensar que pode ser mas uma forma deles assegurarem que ficaremos de "bico" fechado? eles nem precisavam mandar isso, não reinvidicamos nada, eu acho isso tudo que aconteceu muito errado, o correto era todo mundo saber do acontecido, as crianças arriscaram suas vidas, outras pessoas até morreram...
Pai; ----- deixa disso mulher, você pretende contar algo pra alguém? vai mudar alguma coisa? estamos em paz aqui então pra quê se arriscar?
Mãe; ---- não, eu não vou fazer nada disso, até porquê não sou doida, mas também não vou ser conivente com isso, você acha mesmo que eles vão conseguir manter isso em segredo? olha quantas testemunhas tem? acho que eles não vão conseguir e uma hora alguém vai abrir a boca... já pensou? se alguém resolver envestigar vamos estar envolvidos aceitando essa "indenização" ai...
Pai; ---- mas uma vez você barrando meus planos e sonhos, só que dessa vez vai ser diferente...
Mãe; ---- pouco me importa sua opinião, faça como quiser, só não me inclua nisso, o que eu quero saber mesmo é a opinião da nossa filha que está aí calada sendo que ela foi quem passou por todo aquele perrengue pra chegar até aqui...
diga filha, o que você acha disso tudo?----- bom, eu acho que...
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Aventuras De Amanda
RandomEssa é a história de uma bela jovem que busca por sucesso, tanto no amor quanto profissionalmente, em quais dos dois tópicos ela vai conseguir se dar bem? Ambos talvez? O que será preciso fazer para que se chegue onde ela quer chegar? Certamente a A...