Respondi rapidamente pra ela que apenas estava nervosa, pois não queria ter tido que ir alí reclamar, porém, não achava justo que a carreira da pessoa que ficou em 4° lugar estivesse indo bem e a minha não, sendo que fui quem ficou em 1°lugar...
Nesse momento achei que dei uma boa mudada de foco nela... que logo em seguida me falou...
A gerente; ---- então meu amorzinho, veja bem, nem sempre os vencedores do concurso é quem se dão bem realmente, você já ouviu a expressão "o que vale é competir" não ouviu? muito que bem, é por essas e outra que esse dito popular foi criado, você compete, não ganha, mas, acaba agradando mesmo assim por algum motivo, nem temos culpa, apenas organizamos eventos de vez em quando para que pessoas como você com poucos recurssos para investir em suas próprias carreiras tenha uma oportunidade na vida, além disso, você recebeu uma certa quantia por vencer o concurso e também pagamos um cachê muito generoso a todas vocês participantes, você se esqueceu? não lhe devemos nada, mas, se você quiser ter sua carreira administrada por nós temos um valor para lhe passar pelos nossos serviços...
Nossa, achei que aquela mulher tinha sido um pouco "grossa", realmente ela tinha uma certa razão, ela só não falou que prometeram mas que isso para quem vencesse, como por exemplo, ajuda pra arrumarmos trabalhos futuramente... eu usei o dinheiro que ganhei com o concurso para ajudar o meu pai a pagar as últimas parcelas que faltavam do terreno da casa da mamãe, faltavam 12 parcelas e já vinhamos empurrando com a "barriga" por não termos condições naquele momento de quita-las...assim, decidi perguntar então;
---- qual seria esse valor para que vocês possam me ajudar?
Minha nossa, quando ela anotou em um papel e me mostrou... eu quase caí da cadeira... eu não acreditei que realmente alguém pagaria aquilo tudo, pensei até que estavam dizendo que era aquele valor já de propósito pra mim não aceitar seus serviços... então, comentei;
---- nossa, alguém realmente paga isso tudo?
Foi aí que a gerente falou algo que estranhei bastante...
A gerente; ---- queridinha, nesse mumdo agente paga por nossas escolhas... mesmo que você tenha esse valor pra nos pagar pode ser que já estejamos com nosso quadro de modelos fechado, eu teria que dar uma olhada...
Não sei porque mas tive a impressão de que mesmo se por um milagre eu tivesse aquela grana toda, nem assim seria gerenciada por aquela empresa... resolvi agradecer então e sair dalí... uma das recepcionistas me acompanharam até próximo a saída onde eu já encontrei o Maike sozinho me esperando, ele me perguntou se eu tinha resolvido meus problemas e eu pensei em falar tudo na hora alí pra ele de tão chatiada que eu estava, mas, vi que a recepcionista que me deu os conselhos antes da gerente chegar naquela sala estava olhando de forma bastante frívola pra mim, sendo assim, apenas falei pra o Maike que conversariamos durante o caminho de volta... peguei em seu braço e fui guiando ele pra fora daquele local junto comigo, ele estranhou e perguntou o que estava acontecendo, fiquei calada e entramos no carro, depois de um tempinho, apenas disse que queria ir pra casa e ficar calada pensando um pouco, ele logo entendeu e disse que eu poderia lhe dizer qualquer coisa, pensei bastante e resolvi lhe contar por alto a história pra ver o que ele diria...
---- então, elas me disseram lá dentro que não dependia somente delas a escolha e que nem sempre o 1° lugar é escolhido...
Maike; ---- como assim? que história é essa? por quê não? sou um atleta e se se têm uma coisa que eu sei é que o primeiro lugar é o melhor, o que foi mas qualificado ou teve melhor preparo... que mundo é esse? as coisas mudaram e eu não percebi? acho que vou dar a volta com o carro e ir lá conversar com o pessoal novamente, o que você acha?
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Aventuras De Amanda
RandomEssa é a história de uma bela jovem que busca por sucesso, tanto no amor quanto profissionalmente, em quais dos dois tópicos ela vai conseguir se dar bem? Ambos talvez? O que será preciso fazer para que se chegue onde ela quer chegar? Certamente a A...