Conhecido Inesperado. Cap.: 37

21 3 4
                                    

Ele passou por nós que estávamos nas mesas do lado de fora e nem olhou pra mim, pediu um lanche lá no balcão mesmo para a dona e já foi pra uma mesa de lá de dentro da lanchonete, deu a impressão que ele conhecia a minha nova patroa já... acho que minha mãe percebeu minha tensão, ela olhou pra ele depois pra mim de volta e perguntou;

Mãe; ----- filha, aquele rapaz estava com agente no dia da palestra, não foi? ele é um dos sobreviventes que estava com você na ilha né?

Então decido começar a falar baixo com ela...

----- calma mãe, é sim, mas disfarça e fala baixo, ele nem olhou pra mim quando chegou e continua agindo assim, mas sei que deve ter um motivo pra ele estar aqui pois, não sou de julgar mas, ele não é o tipo de pessoa que vêm pra lanchonetes dessa pequena cidade, ele só deve frequentar os restaurantes chiques e tal... sem falar que devem estar nos observando né, lembra do que eu disse sobre os espiões rondando nossa casa quando a Ashley apareceu pra mim ver?

Mãe; ---- eita filha, foi mesmo, vishe, tô com medo agora, mas me conta, ele é mesmo rico assim é? entendo que, para só comer em restaurantes nessa cidade têm que ser bem financeiramente em... até porque  os que têm aqui são poucos, mas são caros...

---- relaxa mãe, não vão fazer nada, eu acho, não precisa temer, é só ficarmos atentas e agir naturalmente... e sim, ele  é bem famoso por aqui, a senhora não o conhece por não assistir muita TV e teimar em não ter um celular moderno feito esse que comprei, tecnologia também trás junto informação, redes sociais também... a senhora nem gosta de ler revistas mãe!!!

Mãe; ---- tá bom, tá bom, já entendi, mas gosto do meu celularzinho velho mesmo, lembro quando comprei ele pela primeira vez, eu estava com sua tia, minha irmã e eu fomos a uma loja e adivinha quem era o vendedor que nos atendeu?

---- ham? sei lá mãe, não faço ideia...

Mãe; ---- era seu pai né, hooo doida, quem mas poderia ser pra mim falar assim com tanta empolgação? lembro como se fosse hoje, o danado me vendeu esse celularzinho e me entregou já com o número dele salvo, sua tia ficou louca de animação com a atitude dele, ela quem insistiu muito pra me ligar pra ele pela primeira vez...

---- a senhora nunca me contou como conheceu o papai, bom saber, bom saber 😒...

Nossa, eu não aguentava ver a mãe falando da tia tão empolgada da quele jeito, deu muita vontade de dizer pra ela no que resultou essa empolgação da tia Rose pelo papai,  mas na hora que eu iria falar;

Mãe; ----- olha filha, ele está se levantando, mas agora que eu percebi, porquê que ele têm uma câmera pendurada no pescoço? será que estava filmando agente?

----- espera mãe, eu já vi que ele se levantou e está parado em pé atrás da mesa dele e mexendo no celular...

Derrepente ele colocou a mão no bolso da calça, olhando diretamente pra mim e chama a garçonete, em seguida, acho que pegou dinheiro e deu pra ela, na verdade ele coloca na mão dela segurando a mesma, ainda chega perto de seu ouvido e fala algo, depois, sai se despedindo da dona do local... fico só observando discretamente, eu e a mamãe descidimos ir embora também, até parece que meu subconsciente leu toda a situação e agil por conta própria, pois, o que fiz pareceu até que foi combinado, resolvi chamar a garçonete e mesmo tendo o dinheiro certinho da conta dos nossos lanches, resolvi dar uma nota maior pra ela me passar o troco, ela sorriu pra mim parecendo que estava querendo me dizer algo, a menina foi no caixa pegar o troco, voltou e entregou ele na minha mão olhando bem nos meus olhos, rapidamente ela se virou e voltou lá pra dentro da lanchonete, eu peguei o troco e notei na hora que veio junto com um papel, coloquei tudo no bolso do meu shortinho sem olhar, em seguida, peguei no braço da mamãe e saímos de lá agindo normalmente claro, no meio do caminho a mãe fala que tava meio confusa com o que aconteceu e que até aquele momento ainda não sabia quem era exatamente o cara da lanchonete, falei sussurrando que iria dizer quando chegássemos em casa... assim que chegamos, foi uma das primeiras coisas que ela me perguntou...

Mãe; ---- ele é um gato filha, você se envolveu com ele lá na ilha? eu vi o jeito que ele olhou pra você viu, me diz, quem ele era exatamente?

---- então, ele ...

Continua...

As Aventuras De AmandaOnde histórias criam vida. Descubra agora