Capítulo 64 :

1.3K 74 11
                                    


Passaram três semanas desde que reencontrei a Rafaela. Confesso que estou fazendo um esforço inexplicável para aturar suas futilidades. Jantei na sua casa três vezes durante esse tempo, foi um porre ter que aturar o Senhor Campelo. Toda vez que olho para a cara dele sinto asco, repulsa. Só de lembrar o golpe que ele aplicou no meu pai, sinto vontade de estourar o botox da cara dele de coringa. O velho picareta! Mas eu e Rodolffo o faremos devolver centavo por centavo para o meu pai, ou não me chamo Arthur Picoli. Rodolffo tem um carinho enorme pelo meus pais, e eles por ele. Não é a toa que ele é o CEO da Empresa.

Fiquei perplexo com as descobertas que fiz ao passar a frequentar a casa dos Campelos. O velho pretende se aposentar em breve e irá morar na Suíça para desfrutar da aposentadoria. Ou seja, usufruir do dinheiro que meu pai usou para comprar uma empresa "promissora" que na verdade, pertencia indiretamente a ele e que, coincidentemente faliu, assim, do nada. Mal sabe ele que irá descansar pelo resto de sua miserável vida atrás das grades.

Rodolffo investiu pesado nas investigações, descobriu outros golpes aplicados antes em outros empresários. Meu amigo é detalhista e perfeccionista, conseguiu desfazer o nó que faltava para completar o quebra cabeça. Agora é a minha vez de agir. Implantarei quatro câmeras imperceptíveis no escritório da casa. Não será fácil, mas não poderei errar ou tudo estará perdido, só falta descobrirmos para onde ele enviou todo o dinheiro que roubou da empresa da minha família. O que vou fazer hoje não entrará para a minha lista de boas ações, e assim que eu terminar não me arrependerei e nem pedirei perdão.

Estaciono o carro no condomínio luxuoso onde a família Campelo reside. Pego as mini câmeras e coloco no meu bolso. São quatro no total, se eu conseguir fixá-las no escritório a minha parte no plano estará cumprida e sairei satisfeito direto para o apartamento da minha feiticeira.

Assim que chego à entrada principal da mansão, avisto a Rafaela me esperando. Ela está parecendo àquelas modelos de passarela, parece estar desnutrida. Não sei por que ela insiste em fazer essas dietas, já é magra. Essa porra deve estar com anorexia, só pode!

Rafaela: Boa Noite Arthur — começo a encenar a partir de agora.

Arthur: Boa noite, gata! — beijo seu rosto. — Está linda como sempre.

Rafaela: A genética ajuda! — Ela fala e sorri. — Vamos entrar? Meus pais estão nos aguardando para jantarmos juntos.

Acompanho Rafaela em silêncio, assim que adentramos observo todo o ambiente estudando a melhor forma de começar a implantar as câmeras. O escritório fica entre a sala de jantar e a sala de visita, fica difícil arrumar uma desculpa e simplesmente invadir o escritório do velho. Chegamos à sala de visitas e avisto o rei momo sentado em sua poltrona vermelha de chenille. Ele tenta levantar só que a barriga não permite. Aproximo-me e peço que ele continue sentado.

Arthur: Boa noite Sr. Campelo — aperto sua mão com total repulsa. Esse filho de uma puta vai pagar caro por ter enganado meu pai.

Campelo: Boa noite Dr. Arthur! — Ele responde todo entusiasmado. — Sente-se, precisamos conversar — já sei qual será o assunto, o Rodolffo adiantou parte do assunto. Ele está espionando a Picoli Engenharia e descobriu que a empresa está passando por dificuldades, por conta do golpe que ele aplicou, mas vim preparado para escutar tudo com calma sem esboçar reação. — Rafaela pode nos servir uísque, por favor?

Rafaela: Claro! — A louca vai até o bar e prepara dois copos, mas não poderei beber nada. Principalmente vindo dessa família maldita.

Arthur: Então, o que o senhor quer conversar comigo?

Campelo: Dr. Arthur, você sabe que sou um grande amigo e parceiro de negócios do seu pai, e recentemente seu pai investiu em um setor que não lhe trouxe benefícios e sim uma perda de grande parte de sua fortuna. Você está sabendo disso? — Ele é astuto, está jogando verde para colher maduro.

Arthur: Sr. Campelo, serei bem honesto com o senhor, na verdade, não sei nada que acontece na empresa da minha família, não sei quanto valem as ações da empresa. Não entendo nada disso e estou pouco me importando com a situação que a empresa se encontra. Por mim, aquilo tudo pode afundar. Sou só um cirurgião plástico — minto descaradamente, acho que passei o que realmente pretendia.

Campelo: Sim, devo admitir que você é um excelente cirurgião, criou um pequeno império sozinho, sem ajuda do seu pai. Andei pesquisando sobre você e vi que está com duas clínicas em alta rotatividade de pacientes. Devo lhe dar meus parabéns!

Essa porra espionou a minha vida? Não acredito nisso. Ele é maluco!

Arthur: Obrigado Sr. Campelo.

Campelo: Então... Vou direto ao assunto: as ações da empresa da sua família estão desvalorizadas e logo não valerão nada, pois a empresa está à beira da falência. Quero lhe fazer uma proposta, uma proposta bastante lucrativa.

Arthur: Sim?— Minha cara não é uma das melhores.

Campelo: Gostaria de comprar as suas cotas na empresa, você tem 19% das ações e acredito que não terá interesse nelas depois que não valerem nada.Estou certo? — Que ordinário! — O que você me diz Arthur?

Arthur: Eu... Concordo com o que o senhor falou.

Campelo: Ótimo! Podemos fechar amanhã, meus advogados procurarão você para assinar os papeis passando suas cotas para a Campelo Construtora, mais precisamente para a Rafaela, minha filha.

Arthur: Certo! Fechado Senhor Campelo — apertamos a mão para selar o acordo que ele acha que acabamos de fazer.

Mas ele está desinformado, minhas cotas foram transferidas para o Rodolffo poucos dias, tornando-o sócio majoritário da Picoli Engenharia. Agora ele poderá tomar todas as decisões sem antes consultar o meu pai. Temos total confiança em Rodolffo, caso contrario, jamais faria uma loucura dessas. O jantar transcorreu como imaginei, jantamos em silêncio e logo que terminamos os pais da Rafaela nos deixaram a sós se retirando para dormir.

Campelo: Boa noite Dr. Arthur.

Arthur: Boa noite Sr. Campelo. Aguardo contato amanhã — o velho tentava sorrir mais o excesso de botox não permitia.

Campelo: Amanhã entrarei em contato com você.

Comentem

Minha Tentação 🎯Onde histórias criam vida. Descubra agora