Bonus+
Felipe: Se isso foi um elogio, muito obrigado — ele sorri e suas covinhas sobressaem ainda mais.
Juliette: Elogio? Isso foi veneração gato! Estou lhe venerando. Você está perfeito — ele está ficando corado com os elogios explicitamente diretos da Juliette.
Felipe: Carlinha, estou indo ao banco para pagar algumas contas que o Alex pediu. Você tem alguma para pagar? — Desde quando ele começou a trabalhar aqui, vem se mostrando interessado e prestativo. É o seu primeiro emprego de carteira assinada e ele está valorizando todas as oportunidades. Quando não está fazendo entregas, ele quebra nosso galho.
Carla: Não meu querido. São somente essas que o Alex lhe deu mesmo.
Felipe: Tá bom! Tchau meninas — quando ele segurou a maçaneta para abrir a porta a Juliette levantou num pulo da cadeira e chamou-o.
Juliette: Felipe!
Felipe: Meu nome! — Engraçadinho. Lá vem bomba!
Juliette: Você está de moto? Preciso de uma carona até o banco? Preciso pagar umas contas também.
Felipe: Se você quiser posso pagar para você. Sem problemas.
Juliette: Não, sabe o que é? Eu quero ir com você.
Felipe: Eu preciso ver se tem algum capacete sobrando no estoque.
Juliette: Aqui... Vamos em meu carro. Está calor e, meu carro tem um ar condicionado potente, funciona que é uma beleza.
Ele está meio perdido escutando a minha amiga louca falar. Fitou-me como se estivesse pedindo permissão. Eu aquiesci concordando e sem falar mais nada, ele ofereceu o braço para a Juliette. Ela ficou toda eufórica, nem se despediu de mim. Enroscou-se no braço dele e meteu o pé.
Tenho quase certeza que ela acabou de encontrar o "bofe" para acompanhá-la. O que ela veio fazer mesmo aqui? Acho que veio me ver, mas... O gatinho do Felipe apareceu e: Wolll!!! Espero que ela não o magoe.
Enquanto respondo alguns e-mails e ao mesmo tempo atendo ligações de fornecedores e alguns clientes, meu celular vibra em cima da mesa. Pego e olho a tela...
Número desconhecido. Detesto isso, ligam para o celular dos outros no modo desconhecido. Atendo.
Carla: Alô.
Xxx: Carla Diaz?
Carla: Sim. Quem fala?
Xxx: Rafaela Campelo.
Carla: Oi. Não estou lembrada de você, desculpe.
Rafaela: Mas é claro que não, consegui o número do seu celular quase agora. Vou lhe dar uma dica: você deveria ensinar os seus funcionários a não repassar o seu número para estranhos. O mundo está perigoso e cheio de loucos soltos por aí — escuto tudo calada e sem entender o que essa pessoa que não conheço diz ao telefone.
Carla: Você quer falar comigo?
Rafaela: É claro, se eu liguei para a merda do seu celular. — Hum... O que ela quer?
Carla: Seja breve, por favor. Pois estou atarefada.
Rafaela: Imagino o quanto você está atarefada — ela solta uma risada estridente igual à de uma bruxa. Credo! Mulher desequilibrada. — Você é faxineira? Desculpe cozinheira? — Agora para mim já deu. Que mulher louca.
Carla: Se essa informação é importante para você, sim sou Gastrônoma.
Rafaela: Querida, faxineira, cozinheira, gastronômica, — não sabe nem falar. — Para mim é tudo igual. São todas subprofissões, subempregos de um submundo que não é o mesmo que o meu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Tentação 🎯
FanfictionSinopse: Carla Diaz é uma mulher linda e Apaixonada por sua profissão. Quem a ver por fora não imagina como seu coração está despedaçado. Foi abandonada pelo seu único e grande amor e carrega o fardo de um passado que a escraviza na escuridão. Apó...