Capítulo 561: O Príncipe Sábio

24 6 0
                                    

Chu Xiu disse: “Ganhar ou perder neste momento não é suficiente para explicar nada. Não se esqueça que a coisa mais elogiada sobre Yu Wenqing é que… ele é aluno do homem mais sábio Tan Xun! o professor acha que Murong Zhuo não é tão bom quanto ele, Yu Wenqing, precisamente por causa de sua sabedoria, ele está muito atrás de Yu Wenqing!

Feng Ju teve que admitir que estava em pânico.

“Mestre, como você pode aumentar a ambição dos outros e destruir seu próprio prestígio?”

Embora ela tenha tentado ao máximo se conter, Chu Xiu ainda percebeu sua ansiedade e brincou: “Sim, Murong Zhuo é o namorado do meu discípulo. Eu realmente não deveria destruir o prestígio da minha família!”

Feng Ju perguntou preocupado: “Mestre, Yu Wenqing é realmente tão engenhoso?”

“É realmente difícil tirar uma conclusão sem vê-lo pessoalmente.”

Chu Xiu ponderou por um momento e, nos olhos expectantes de Feng Ju, disse impotente: “Em Beiyan, Murong Zhuo foi para a batalha para matar o inimigo aos dez anos de idade e fez inúmeras façanhas militares, então ele se tornou famoso ainda jovem e tinha grande poder militar. Pelo contrário, em Beiyan, na Dinastia Qin Ocidental, Yu Wenqing entrou na Biblioteca do Palácio Qin aos três anos de idade. Aos quatro anos, ele foi favorecido por Tan Xun, que o tomou como seu discípulo e o treinou cuidadosamente. Aos dez anos, ele não apenas leu todos os livros da biblioteca, mas também os memorizou.

“Então ele seguiu Tan Xun pelo estado de Qin, resolvendo casos estranhos, resolvendo problemas difíceis, usando o clima e a astrologia para ajudar as pessoas a evitar desastres naturais e, como você, ele também lidou com funcionários corruptos. , e ele mostrou a todos a Sua extraordinária sabedoria.”

"Naquela época, muitas pessoas não entendiam por que Tan Xun lhe pedia para realizar essas tarefas triviais. Só depois que Yu Wenqing retornou a Kyoto e mostrou suas incríveis habilidades em lidar com assuntos governamentais é que as pessoas souberam que vários anos de viagem permitiram ele transforme todo o seu corpo de livros mortos em um livro vivo."

“Naquela época, o príncipe de Qin Ocidental não era ele, mas seu irmão mais velho, mas seus talentos incríveis convenceram os oficiais civis e militares de toda a corte, e todos eles solicitaram a substituição do príncipe. dê lugar a alguém melhor, e ele se enforcará no Palácio Leste de vergonha e raiva. Morte. "

Feng Ju disse com uma expressão indiferente: “Não acredito que ele tenha sido tão notável a ponto de os oficiais civis e militares da corte lhe pedirem para substituir o príncipe”.

Deve haver um processo de erradicação dos dissidentes.

Assim como Xiao Luan, o príncipe tem o apoio da família Pei Heng e Xiao Sheng tem o apoio da família Chu. A razão pela qual ele finalmente conseguiu o apoio da Dinastia Manchu para ascender ao trono e se proclamar imperador não foi por causa de seus talentos convincentes, mas por causa daqueles que se rebelaram contra ele. Todos foram erradicados por ele.

Chu Xiu curvou levemente os lábios: “Não importa o que ele tenha experimentado no processo, não se pode negar que ele alcançou seu objetivo final confiando em suas próprias táticas e estratégias, e o fez em um período muito curto de tempo”.

Os olhos de Feng Ju ficaram escuros de repente.

Yu Wenqing deve ser uma pessoa cruel!

Caso contrário, seria impossível conquistar o povo num curto espaço de tempo através de meios suaves e indiretos!

Conquistar o coração das pessoas não acontece da noite para o dia, mas leva apenas um momento para acabar com uma vida ou morte!

A chaleira de cobre fez um som “wuwu”——

“Discípulo, a água está fervendo.”

Os pensamentos de Feng Ju de repente lhe ocorreram e ele se levantou para fazer chá com indiferença.

Depois de derramar água quente na panela e selá-la, Feng Ju perguntou: “Mestre, você realmente acha que as chances de Zhuo Lang ganhar desta vez são muito pequenas?”

Chu Xiu mexeu nas peças pretas e brancas do tabuleiro de xadrez, ergueu a cabeça e sorriu: “Quando eu disse que era muito pequeno? Acabei de dizer que essa batalha é difícil”.

“Mas Mestre, você disse que Zhuo Lang não é tão bom quanto Yu Wen Qing.”

"Estou falando do passado."

"Isso significa agora..."

"Acho que sim agora."

O rosto de Feng Ju escureceu: “Mestre…”

“Você é muito impaciente. Jogando xadrez, fazendo chá, traçando estratégias, não importa o que seja, se você quer realizar grandes coisas, tome cuidado com a arrogância, a impetuosidade e a impaciência. Comparado com esta panela de água fervente, sua tolerância e cultivo ainda não são tão bons quanto esta panela de água fervente!"

Di Se Liao Ren ( A Cor Sensual Do Império) 3Onde histórias criam vida. Descubra agora