Era uma floresta diferente. Um lugar diferente. Era fresco, convidativo, as espécies de árvores eram diferentes, ainda que o musgo que caísse dos longos galhos e se espalhasse pelo chão estranhamente liso. Havia algo mítico em tudo aquilo. A altura das árvores por vezes o fazia perder de vista.
Lucien soltou um longo suspiro exasperado. Não fazia ideia de onde poderia estar e isso o fazia crer que ter concordado em ir apenas para o livrar de encarar sua mãe e Helion era ridículo. Ainda não tinham conversado e ele sabia que sua mãe não seria paciente a ponto de permitir que um mês se passasse entes de conversarem cara a cara. Bom, três semanas tinham se passado — uma das três mais tensas de sua vida— de fato.
Menos de um mês e o prazo final de Bride aconteceria. Era o segundo motivo por ter concordado em ir com Vaughan para aquela missão.
Lucien já esteve em péssimas condições antes, onde precisava sobreviver em uma floresta e caçar o comer. Ali, no meio do nada com lugar nenhum, na Corte Diurna, ele e Vaughan dividiam uma barraca e adentravam, a cada dia mais, na única floresta fechada do território, cheia de criaturas, apesar da beleza exuberante.
Fazia três semanas que acampavam durante a noite e perambulavam de dia, em busca do que Vaughan achava que encontrariam. A Pedra, para ser mais exato. Os dois mal trocavam palavras, a não para discutir sobre quem iria caçar, fazer a comida ou simplesmente, falar das direções a serem tomadas.
Deitado no chão que parecia um tapete de musgo, ao lado da fogueira pequena, Lucien observava as estrelas da pequenina clareira onde tinham armado a barraca para acampar. O macho precisava de um banho urgentemente, mas fazia três dias desde a última vez que cruzaram com água. Talvez estivessem muito dentro da floresta e por lá, nem mesmo um riacho corria. Vaughan tinha ido dormir, dentro daquela barraca que às vezes parecia muito pequena para dois machos adultos e constrangidos um com o outro.
Parceiro. Parecia uma piada do destino.
Porque é óbvio que ele não teria a facilidade de Azriel e Fenrys, que genuinamente eram almas gêmeas separadas por um oceano. Lucien estava estragado. Odiava-se por ter sido feito de idiota por três anos, isso sem falar no baque que foi sentir Vaughan através daquele laço. A intensidade que jamais sentiu com Elain, mesmo naquele momento em Hybern quando descobriu a "parceria".
As estrelas da Corte Diurna cintilavam, mas não pareciam tão vivas quanto as da Corte Noturna. Ainda assim, era um céu bonito, um que o trazia paz, que o permitia soltar longos suspiros e descansar, descansar, descansar.
Vaughan tinha se retirado para dormir logo após comerem, com um "boa noite" tímido. Ele não era um macho de muitas palavras, pelo que pôde perceber nas últimas semanas, mas aquela presença silenciosa, observadora, ridiculamente...atraente. O deixava maluco.
Aquilo o fez lembrar da última vez que encontraram água potável, há três dias:
Eles subiam um morro íngreme. Lucien estava morrendo de sede e sua garganta, seca. Vaughan, ao lado, era quieto, tanto quanto se podia ser. Os pedregulhos cinzentos traziam um irritante exercício de equilíbrio, mesmo para os instintos grão-feéricos.
— Me diga, Vaughan — começou ele, controlando a respiração. — Por que acha que vamos encontrar alguma coisa nesse fim de mundo?
De soslaio, os olhos escuros de Vaughan o fitaram enquanto ele subia em uma pedra larga, pontuda e escorregadia.
— Porque estamos no território do seu pai, que é o mais próximo de Bride no mundo atual.
A palavra. Aquela palavra. Pai. Durante anos, quis ser aceito por Beron, desejou que ele sentisse algo além de desprezo. Mas agora que realmente tinha uma chance, um pai de fato, um medo surreal tomava conta dele. Odiou-se por isso. Odiou Vaughan por dizer que Helion era seu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Fogo e Gelo
FanfictionE se Aelin Galathynius e cia visitassem a Corte Noturna? E se, após longos anos de desconhecimento e guerra em seus mundos, ambos descobrissem que habitam continentes no mesmo oceano? E se, em um belo dia, o tão aguardado encontro entre o mundo de T...