Feyre e Aelin pararam um pouco depois da porta e congelaram. Os olhos das rainhas focaram respectivamente em seus parceiros e em quem caminhava na direção deles.
Nenhuma das duas foi capaz de respirar, não quando Rowan e Rhys encaravam Tamlin com ódio. Não quando os dois erguiam os olhares e as encaravam sem entender.
Mesmo de longe, podiam sentir a malícia de cada movimento do Grão-Senhor da Primaveril. Cada pensamento vil e desejo de destruir a união, de criar a discórdia.
Não precisavam de mais certezas. Ele as tinha seguido. As ouvira. Bastava para que tudo explodisse.
Estavam tão apavoradas que nem ao menos foram capazes de entender que quando todo o salão se virou para as portas de entrada, não eram para elas que olhavam.
Lucien foi andando devagar, o rosto inclinado e frio. Helion também. Exatamente da mesma forma.
De repente, a cruel do Grão-Senhor mais velho da história cortou o vento e chegou aos ouvidos da Grã-Senhora da Corte Noturna e da Rainha de Terrasen.
— Não vão sair da minha frente?
A postura que Aelin achou ter perdido voltara. A de Feyre também. Juntas, viraram-se e contemplaram a cereja do bolo para que aquela reunião do dia seguinte, bem como o restante da noite, fosse um completo desastre.
Diante das duas, estava Beron, os cabelos castanhos, pele pálida e rosto duro, esbanjando malícia e desprezo por qualquer criatura viva. Ao lado dele, a fêmea beijada pelo fogo. Neroda, os longos cabelos pareciam sangue em contraste ao vestido branco liso que usava, o queixo erguido, os olhos avermelhados brilhando para além das duas, que sabiam, miravam no filho que há muito não via.
Do outro lado de Beron, Eris, com sua indiferença característica, cabelos ruivos e pele pálida. Atrás, mais dois irmãos acompanhavam.
Os olhos castanhos de Beron focaram-se em Aelin, empertigada.
— Suponho que seja a rainha estrangeira — sua voz não tinha humor.
— Suponho que seja o Grão-Senhor — retrucou, com um sorriso amarelo.
Os dois sustentaram aquela batalha de olhares.
E, bem no fundo, as duas governantes sabiam: seus destinos começariam a ser selados naquele salão.
***
Bônus de hoje, amores! Até segunda :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Fogo e Gelo
FanfictionE se Aelin Galathynius e cia visitassem a Corte Noturna? E se, após longos anos de desconhecimento e guerra em seus mundos, ambos descobrissem que habitam continentes no mesmo oceano? E se, em um belo dia, o tão aguardado encontro entre o mundo de T...