Capítulo 79- Terrasen

3K 280 680
                                    

O cheiro característico da cidade a beira de montanhas verdes o despertou.

Nem mesmo conseguia acreditar que estava de novo encarando aquele castelo.

Ao sair, meses atrás, escondido em um navio de carga e flanqueio, jamais pensou que sua tomaria o rumo do momento.

Jamais pensou na possibilidade de levar pessoas de Velaris para Orynth, e que elas estariam, naquele exato momento, boquiabertas com a cidade, o castelo e Theralis além.

Eles estavam muito em choque. Porque Terrasen não passava de uma terra distante da qual só ouviram falar. Agora, era real, como Velaris o era.

O portal o tinha deixado no exato lugar em que tinha pensado, o pátio de pedra na entrada do castelo. Da varanda, Cassian encarava a multidão com a mesma curiosidade que eles o faziam.

Az observava tudo com atenção felina e calma.

Dorian e Manon se entreolharam, a bruxa tensa, evitando olhar na direção de Theralis e do monumento que se erguia prateado lá, como um pedaço das estrelas no chão. O monumento das Treze. O rei de Adarlan passou o braço ao redor do ombro da bruxa, que se permitiu ao alento.

Gavriel encarava um dos portões com pesar, seu olhar distante e sombrio e pensativo. O portão.

Lys e Aedion estavam estonteantes de felicidade. Um brilho refletia nos olhos da metamorfa quando uma jovem adolescente irrompeu das portas de entrada. Suas cicatrizes nada atrapalhavam a beleza, coragem e graça de cada passo enquanto ela corria em direção a Lys.

Cabelos dourado-avermelhados sacolejando ao redor de seu corpo não mais infantil. Olhos de citrina, como um intenso amarelo-limão ou um âmbar desbotado. Linda, com cicatrizes ou sem.

Fenrys havia optado por permanecer com as dele, após seu último confronto com Maeve. Mas, olhar para elas se tornou doloroso o bastante para ser insuportável. E a vontade de lembrar foi ultrapassada pela dor aguda a cada momento que encarava o espelho. Como o covarde que era, acabou procurando Yrene um tempo depois, e ela rapidamente fez sua pele do rosto voltar ao que era. Fenrys se odiara demais para continuar a olhar. A princípio, estar com elas foi bom. Mas, então, elas o feriram mais do que seria capaz de colocar em palavras.

Como um covarde, ele fugiu das cicatrizes. Como um covarde, pediu a Yrene que fizesse o possível para que sumissem. E a curandeira o fez, sem maiores perguntas, além do sorriso de solidariedade que o dizia que ela entendia.

Libertou-se do devaneio quando Lys e Evangeline chocaram-se em gritinhos chorosos.

Aaron foi até a perna de Fenrys e a agarrou com timidez. Ele baixou os olhos para o filho.

— Essa é a sua casa, papai?

Fenrys sorriu para o menino, não muito certo da resposta. Az e ele conseguiram resolver a questão do portal, mas ainda tinham coisas a tratar. Se respondesse que aquela era sua casa, o parceiro ficaria chateado? Ele assumiria que Fenrys não estaria disposto a morar nos dois lugares? Logicamente que sua preferência sempre seria Terrasen, mas isso não significava que não viveria muito bem em Velaris. Onde Az e Aaron estivessem, bastava.

Azriel o fitou, como se visse a direção que seus pensamentos tomaram. Suas sombras se acumularam em seus ouvidos, mas ele também não disse nada.

— Gostaria de conhecer? — Fenrys limpou a garganta ao dizer para Aaron.

O menino abriu um sorriso animado.

Sério??? — A animação era nítida em seu semblante.

Corte de Fogo e GeloOnde histórias criam vida. Descubra agora