Capítulo 17- O baile

5.1K 427 579
                                    

A noite do baile havia chegado. A agitação daquelas últimas horas antes do evento apagou o estranho acontecimento mais cedo no ringue naquele dia. Feyre estivera um pouco decepcionada de não ter podido ver Aelin e Manon lutando como estas esperavam ter o feito. Digamos que depois que Fenrys saiu apressado da sala de treinamento foi como se os humores ali estivessem sobrecarregados demais para quaisquer deles tentar se divertir. Cassian também parecia atônito, especialmente depois que chegara para o almoço. Fenrys não tinha comparecido, mas Az sim, o que era uma evolução. Aelin e Feyre passaram o resto da tarde juntas, conversando e batendo perna no mercado. Mor havia anunciado o tema da festa na hora do almoço.

— Fogo e gelo — dissera a terceira no comando, animada. — Fogo para corte estrangeira, gelo para nós. Apenas me pareceu apropriado.

Feyre também achou a ideia excelente. Aelin mais ainda, pois poderia usar um vestido dourado ostentoso, já que o dourado representaria o fogo na festa. Já a Grã-Senhora, iria de prata, como as estrelas da Corte Noturna, embora não tivesse certeza de que vestido usaria. Depois que Aelin e ela se despediram, Feyre foi imediatamente se arrumar. Chegando no quarto, viu um vestido esticado na cama e levou as mãos até a boca. Este era de uma mescla entre seda e um tecido prateado brilhoso. Era de apenas um ombro, e o chiffon da cor de pó estelar se unia a fina ceda cinzenta como ouro branco, nas diversas fendas que este tinha na saia. Havia uma coroa prateada, ladeada de pedras que se poderiam considerar estrelas, a julgar pelo brilho incomum que emitiam. Havia fios prateados, com as mesmas pedras, que desciam da coroa. Nos cabelos, certamente reluziriam elegantemente.

Fechando a porta do quarto, deu um pulinho de susto assim que Rhys a surpreendeu por trás. Ele a abraçou, beijando seu pescoço, seu rosto, depois descendo até a clavícula.

— Gostou? — perguntou ele, com a voz abafada contra a pele de Feyre.

A esta altura, a cabeça de Feyre já tinha se acomodado ao ombro de seu parceiro e ela lutava contra o calor que a invadia ao toque de Rhys.

— Se não gostar, pode escolher outro. Mas este — ele subiu os lábios até a orelha dela, que uniu as pernas com afinco, sentindo o peso do desejo a inundar. — Sempre achei que ficaria linda neste, Feyre querida.

Ele deu um leve sopro no ouvido dela, que se encolheu como um gato quando o corpo estremeceu. Não precisava perguntar para saber que era um dos vestidos da coleção que a mãe de Rhys fizera. Seu parceiro fazia questão de mostrar um de cada vez, a cada evento importante que tinham, mesmo que ela estivesse curiosa para ver todos eles. Feyre virou a cabeça o suficiente para beijar Rhys na boca. A carícia suave e sedutora de seus lábios era como a energia de mil estrelas. Certificou-se de estar olhando bem no fundo daqueles olhos violeta ao dizer:

— Eu amei.

Ele soltou um grunhido de aprovação, segurando-a contra ele conforme andavam juntos até a cama. A seda cinza clara também parecia reluzir. E elas faziam todo o tronco modelado do vestido, também a manga única, até um pouco abaixo dos cotovelos, onde o outro tecido brilhante fazia o mesmo mix da saia. A coroa era ainda mais linda de perto, quando ela se inclinou para frente e a pegou nas mãos, as contas prateadas caíram como uma cascata nas laterais, unindo-se atrás.

— Rhys...é linda demais. — Ela balançou a cabeça, olhando para o parceiro, cujo violeta dos olhos se tornara intenso de emoção. — Essa eu nunca tinha visto, nem no acervo de joias. É nova?

Rhys fez que não com a cabeça, pegando a coroa em sua mão. Ela tinha um trabalhado, como raízes, entrelaçando-se umas nas outras. No centro, três suportes para as três pedras que brilhavam como estrelas.

— Não, esta é uma das mais antigas. Pertenceu a minha avó, depois a minha mãe — ele virou Feyre para si em um movimento fluido, dando um sorriso feliz. — Agora — ele ergueu a coroa na mão, colocando-a no alto da cabeça de Feyre — quero que seja sua. Minha Grã-Senhora. Reza a lenda, que as joias desta coroa pertenceram a uma das primeiras princesas feéricas.

Corte de Fogo e GeloOnde histórias criam vida. Descubra agora