— Ela não o abençoou ainda porque você não foi reconhecido como meu herdeiro — argumentou o pai biológico.
Lucien deu uma risada amarga. Herdeiro...herdeiro. Só poderia ser uma piada sem graça.
— Acha que vou cair nesse papo furado?
O Grão-Senhor se levantou. Estava sério, muito sério. A expressão rígida.
— Me despreza tanto assim? Eu nem sequer sabia de sua existência até semana passada.
— Coitado do pobre Grão-Senhor — começou Lucien, o olho avermelhado brilhando de raiva. — Ele não sabia como se faziam os bebês! — ironizou.
— Eu não sabia de você! — Helion elevou a voz. — Quantas vezes precisarei repetir isso?
— E como não?! — Lucien também elevou a voz, a respiração acelerada a ponto de ofegar. — Eu sempre fui diferente deles, dos meus irmãos. Você me viu por séculos e não me enxergou, Quebrador de Feitiços — deixou o desprezo transparecer em sua voz.
— Estava cego — admitiu Helion, agora rouco e baixinho.
Aquilo pareceu agradar Lucien. Bom, ele queria que Helion sentisse, pelo menos um pouco, do que ele sentia. Toda aquela angústia. A ele, pouco se importava a plateia, pouco importava. Jurou a si mesmo que jamais seria fraco diante de Elain, mas já tinha excedido sua razão naquele momento.
— Estava — respondeu ele. — Aliás, a Tecelã ficaria orgulhosa de você. Do quão ridiculamente cego se tornou o senhor da Luz. Irônico, não? — Satirizou.
Lucien afastou a cadeira. Não conseguia encarar Helion por nem mais um segundo. Talvez tivesse sido um erro ir até lá. Talvez tivesse. E ainda teria Tamlin, Beron, Eris, sua mãe...vê-los a noite. Parecia um pesadelo.
Helion o olhou de uma forma que dizia que uma faca no peito doeria menos.
— Se me derem licença — ele virou a cabeça para Feyre e Rhys — vou me retirar.
Os dois assentiram em uníssono, a compreensão brilhando nos olhos da amiga. Lucien afastou a cadeira e caminhou pesadamente até a porta, fechando-a atrás de si com uma batida forte. Não ouviria mais. Não tinha condições de ouvir mais.
Ele nem sequer percebeu quando a porta no fim do corredor se abriu de novo e passos ressoaram em sua direção.
***
Elain havia se levantado.
Ela o seguiu. Feyre constatou, em choque. A irmã, que antes não tinha uma opinião sobre Lucien, se levantou e o seguiu porta afora.
Helion parecia a ponto de querer soltar seu poder e cegar a todos para que não olhassem para ele.
Podia o entender, afinal, o que acabara de acontecer era demais, até mesmo para sua calma letal.
Contudo, o macho se endireitou. Dentro de um minuto ou mais de silêncio, ele limpou a garganta e continuou:
— Bride deu a Dagda a própria raça. As bruxas. Creio que... — ele apontou para Manon, cujos olhos dourados brilharam predatoriamente. — Manon seja a herdeira de Dagda, conhecida por sua raça como...
— A deusa de três rostos — completou a rainha-bruxa, firme. — Como se não fosse o bastante.
Ninguém poderia dizer nada, a não ser, concordar. Ela estava certa, afinal. Como se já não bastasse tudo.
Aelin mais uma vez chamou a atenção de Helion.
— Diga o resto, eu preciso ouvir o resto — apressou ela, ansiosa.
Os olhos turquesa com dourado cintilaram como chama viva.
— Aelin, o livro diz claramente que Manannan possuía o dom das chamas. Ele a transferiu para a filha, Mala...
— Merda — disse Rowan, à guisa de entendimento.
— E de Mala — prosseguiu Helion —, passou para você.
— Herdeira do Fogo — sussurrou Aelin, para ninguém em especial. — Por isso meus poderes jamais me deixariam. Era o que Thuata tentava me dizer...era o que... — a rainha pareceu sem chão por um segundo.
— Mas por que agora? Por que só agora? — Feyre conseguiu perguntar. — Bride esperou milênios e milênios. Aengus também.
Os lábios entreabertos de Aelin tremeram.
— Acho que tenho uma ideia sobre isso. — Ela engoliu em seco. — Thuata recitou coisas sem sentido para mim, sobre quando os feéricos mais poderosos se reunissem, em como tudo culminaria a este ponto...
Feyre não conseguiu evitar, enquanto todos encaravam os lados, o chão, o teto...os olhares perdidos, desacreditados de toda aquela merda.
Feyre não conseguiu evitar, mesmo quando decidiram se retirar aos seus quartos, a fim de se preparar para o baile que não tardaria a chegar.
Feyre não conseguiu evitar. Era a única ainda sentada na mesa, com exceção de Aelin.
Feyre não conseguiu evitar.
Ela levou a mão ao ventre, temerosa pelo destino. Em pânico, na verdade.
Aelin, somente Aelin, viu o gesto. Os olhos turquesa se suavizaram em solidariedade.
A rainha sorriu com complacência.
— Sei como se sente. — Foi tudo o que disse antes de se levantar e deixar Feyre sozinha à mesa.
***
Bônus de hoje! Até quarta, corações de fogo :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Fogo e Gelo
FanfictionE se Aelin Galathynius e cia visitassem a Corte Noturna? E se, após longos anos de desconhecimento e guerra em seus mundos, ambos descobrissem que habitam continentes no mesmo oceano? E se, em um belo dia, o tão aguardado encontro entre o mundo de T...