Rhysand estava começando a se arrepender do programa de machos. Conforme voava da casa da cidade até a Casa do Vento naquela manhã, ele procurou não pensar no quanto queria jogar Rowan de uma das sacadas e ver o quão rápido ele poderia se metamorfosear. O pensamento o divertiu tanto que ele abriu um sorriso maldoso. Contudo, havia prometido a Feyre. Aguentaria Rowan por Feyre, mesmo que ele fosse um metido bonitão. Já se passava da metade da manhã quando ele pousou na varanda da sala de jantar. Cassian e Azriel já faziam sala para os machos estrangeiros e Rhys podia apostar que ambos praguejavam mentalmente. Ele escondeu as asas e colocou as mãos nos bolsos, caminhando como um felino até o grupo que se reunia na sala de estar. Dorian era o único que Rhys não tinha tido vontade de socar a cara. Talvez porque ele fosse adoravelmente calmo, simpático e educado.
O sol adentrava pela sala, fazendo as partículas suaves de poeira criarem cortinas douradas. Rhys sempre gostou da vista da Casa do Vento pela manhã, era absolutamente adorável. Os convidados já estavam devidamente vestidos com suas túnicas, pois a primeira coisa que Rhys fez pela manhã, junto com Mor e Az, foi transportar as bagagens deles para a Casa do Vento. Obviamente, ele estaria mentindo se dissesse que não ficou tentado em deixar a mala de Rowan cair no rio "por acidente"; mas não o fez. Feyre ficaria furiosa. Ele não queria irritar a parceira. Algo na coisa toda fazia Rhys pensar que Aelin certamente riria se as bagagens de Rowan caíssem no rio. Algo no senso de humor e postura da rainha o lembrava muito dele mesmo.
No instante em que ele pisou no interior da casa, Rowan desencostou da parede onde estava apoiado. Os olhos verdes ficaram intensos e de uma calma feroz. Ele estava de braços cruzados, usando uma túnica cinza e botas de couro marrom. Tinha um cinto de armas também. Lorcan estava ao seu lado, carrancudo como no dia anterior, inteiramente de preto; Aedion estava do outro lado de Rowan, trajado em túnica verde clara. Dorian pairava entre os illyrianos e os machos feéricos. Rhys tinha um pouco de pena dele ter que aturar uma instintiva rivalidade de machos sem ser um. Ele permanecia com o semblante tranquilo e não usava coroa. As roupas eram um tom mais escuro do que seus olhos, que pareciam duas safiras.
Cassian lançou um olhar para Rhys que dizia: Graças a Mãe você chegou. Azriel, por outro lado, não deixava uma faísca de emoção transparecer naqueles olhos avelã. Rowan ergueu o canto da boca em um sorriso frio e maldoso. Rhys o encarou rapidamente apenas para piscar para ele.
— Peço perdão pelo atraso — começou ele. — O trabalho de um Grão-Senhor jamais acaba. — Ele tirou as mãos dos bolsos e abriu os braços, convidativamente. — Sou todo de vocês agora.
Um momento de silêncio, depois, um sorriso de escárnio de Rowan. Rhys desviou para ele.
— Nossa, eu estava mesmo ansioso por isso — falou Rowan com a voz mais fria que as montanhas illyrianas.
O lado dele, Aedion mordeu os lábios, segurando o riso.
— Então, o que tem planejado para nós? — indagou Aedion, de repente.
Rhys sopesou, considerando se deveria dizer de uma vez e deixar Cassian ter um ataque, ou esperaria até atravessar com todos. Optou por contar de uma vez.
— Gostam de caçar? — Perguntou Rhys, com um sorriso travesso.
Cassian imediatamente olhou para ele, sem entender.
— Somos machos feéricos de Wendlyn — começou Lorcan, com a voz grave suavemente irritada. — Obviamente fomos criados para caçar.
Rhys se perguntou, naquele instante, o que a adorável Lady de Perranth tinha visto naquele macho. Ele era selvagemente bonito, mas sua expressão de descontentamento com tudo ao redor parecia absurdamente irritante. Ele riu para o macho, de maneira contida, ciente dos olhares nele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Fogo e Gelo
FanficE se Aelin Galathynius e cia visitassem a Corte Noturna? E se, após longos anos de desconhecimento e guerra em seus mundos, ambos descobrissem que habitam continentes no mesmo oceano? E se, em um belo dia, o tão aguardado encontro entre o mundo de T...