Plano de contenção

3.5K 339 183
                                    

Feyre só podia estar vendo coisas.

No dia seguinte ao que estavam, a semana que tinham combinado para tratar de tudo se esgotaria e, a última coisa que ela pensou que veria ao chegar na Casa do Vento era Rowan e Rhys conversando lado a lado, a beira da grande sacada.

A Grã-Senhora trazia Aelin consigo, depois da insistência da rainha de que queria voar com ela. As duas tinham passado a tarde conversando e discutindo estratégias, depois fofocando mais, até que ela confessou ter estapeado o mestre-espião de Feyre.

Caso fosse qualquer outra pessoa, ela teria vociferado. Mas tratava-se de Aelin, uma fêmea que tinha virado sua amiga e que estava apenas preocupada com seu amigo, Fenrys. Ela também entendeu com mais propriedade o quão ruim deve ter sido para Rhys quando ela sumiu assim que descobriu da parceria.

Fenrys pareceu tão desolado naquela noite, que ela mesma gostaria de ter estapeado seu mestre-espião, por mais que o amasse. Às vezes, as pessoas que amamos costumam fazer coisas burras. Era essencial que saber reconhecer e não minimizar o erro. Por outro lado, havia o que Feyre entendia bem: o fato de Fenrys ter escondido dele. Aquilo não era fácil de digerir. Ela mesma sentira na pele.

Considerando a quantidade de dias que os dois estavam foras e as vibrações que Aelin e Rhys receberam dos dois, tudo estava absolutamente bem. Mais do que bem, na verdade. O cabelo loiro da rainha bateu no rosto de Feyre e ela gargalhou:

— Agora eu entendi o que Rhys deve sentir quando meu cabelo atrapalha sua visão — brincou.

Aelin beliscou o ombro dela de leve.

— Por que não procura outra pessoa para chatear? — indagou ela, também jocosamente.

— Tenho você para isso — respondeu. — Não preciso de mais.

O vento ressoou nos ouvidos das duas e Aelin xingou ao ver cena de Rhys e Rowan conversando.

— Estaria eu delirando ou são nossos parceiros no mesmo ambiente sem se matarem? — Perguntou-se.

Feyre olhou para a rainha.

— Talvez seja o efeito da tensão causada por "aguardar a resposta dos Grão-Senhores" — sugeriu.

Naquele momento, os dois machos perceberam as duas, conforme Feyre acelerava em direção a varanda. Rhys mantinha um sorriso torto, mão dentro dos bolsos, enquanto Rowan estava de braços cruzados e inexpressivo.

As duas pousaram e ela soltou Aelin, que ficou de pé graciosamente enquanto caminhava para Rowan e passava os braços envolta de seu corpo. Os dois se desentenderam depois que ele contou o segredo de Helion e Lucien; Feyre e Aelin precisaram separar Rowan e Rhys, com a ajuda de Cassian e Lorcan, ou certamente teriam se matado. Ainda haveria tempo para lembrar essa história, e ela certamente o faria.

No presente, apenas agradecia pelos dois não terem começado a brigar, ou seria catastrófico. Helion ter ido embora com Mor, Aedion e Lys ajudou no alívio da tensão.

— E aí? Planejando a morte lenta um do outro? — indagou Aelin, provocante.

Rowan soltou um ronronado.

— Se eu tivesse planejado, ele já estaria morto — o olhar predatório e verde se desviou para Rhys, que piscou abusadamente para ele.

— Nos seus sonhos, príncipe — retrucou Rhys, quando Feyre o abraçou.

Feyre deu um grunhido baixo.

— Parem os dois — ordenou. — Não quero essa palhaçada em minha casa.

Aelin fez uma reverência para a amiga, piscando.

— E ai de vocês se não obedecerem a ela — acrescentou Aelin.

— Eu nem pensaria nisso, Feyre — disse Rowan, respeitosamente.

Ele sempre era doce e educado com ela, enquanto que com Rhys, faltava pouco o jogar do ponto mais alto da Casa do Vento.

— Nem eu, Feyre, querida — disse Rhys, beijando o topo da cabeça dela.

— Certo — concordou ela, desconfiada. — Podemos saber o que fazem aqui?

— Esperando Cassian e Lorcan, para bolar o plano de contenção — respondeu Rhys, simplesmente.

Feyre e Aelin trocaram olhares.

— Fale nossa língua, Rhys — pediu Aelin, com falsa doçura.

— Quando uma parceria é consolidada — adiantou-se Rowan —, já é suficientemente difícil para um macho segurar os instintos que o obrigam a proteger sua fêmea.

A rainha gesticulou para que ele continuasse.

— Então, quando a parceria se faz com dois machos, não é como se um deles fizesse o papel de fêmea tranquila — explicou o príncipe. — Em resumo, amanhã receberemos dois machos recém-parceiros, com os instintos a flor da pele e vontade de bater em qualquer um que olhe para seu parceiro.

— E não é como se Fenrys e Azriel fossem machos comuns. Os dois são poderosos e podem ficar selvagens — emendou Rhys. — Precisamos tirá-los daqui no instante que aparecerem, ou vão querer bater em todo macho que olhar minimamente para eles. Pensei nas florestas illyrianas, onde é vazio.

Aelin revirou os olhos.

— Machos e suas estupidezes — e suspirou.

Feyre mordeu os lábios para conter o riso.

— Aelin, Elide e eu podemos assistir?

— Elide está gravida. Vai ficar em choque, coitada — respondeu Aelin, rindo. — Mas eu topo.

— Talvez tenha razão. Vamos deixá-la com Elain — Feyre disse, sentindo a brisa da tarde lhe balançar o cabelo suavemente.

Aelin concordou com a cabeça e deu um sorriso maldoso ao dizer:

— Isso vai ser divertido.

***

Bônus de hoje, corações de fogo. Até o próximo capítulo :)

Corte de Fogo e GeloOnde histórias criam vida. Descubra agora