Laços

2.7K 282 55
                                    

Uma verdadeira cacofonia.

Foi o que virou o salão de reuniões.

No instante que Aengus desapareceu com Elain, o feitiço que os prendia nas cadeiras sumiu. As pessoas começaram a se levantar de seus lugares, a fala uns mais altos que os outros. O sangue de Beron manchava o chão. Grosso, vermelho, coagulando devido a temperatura do espelho d'água.

Beron estava morto. O Grão-Senhor da Corte Outonal estava morto. Elain era uma traidora e o envenenou.

Mas a única coisa que importou a Az foi passar pelas pessoas e chegar a Fenrys.

Ele viu Rhys abraçando uma Feyre de olhos vazios e lágrimas silenciosas. Viu Cassian se sentar ao lado de Nestha. A única coisa que a fêmea tinha era fogo naquele olhar. Ódio vítreo, mas frio como o gelo que os rodeava. Lucien estava parado, encarando um ponto no chão. O sangue de Beron, percebeu.

Az cruzou com Neroda, que se apressava para o filho, Helion atrás dela. Perto de Fenrys, Vaughan estava ajoelhado, os olhos fixos nas mãos. Havia uma multidão da Corte Estrangeira ao redor de seu parceiro. Az apressou o passou e os afastou com a mão, não se importando nem um pouco com quem eram.

Ele sentia Fenrys, estava ali o laço deles. Mas parecia...que ele estava em longo sono.

Sacudindo a cabeça, Az se ajoelhou diante do parceiro, e segurou seu rosto nas mãos.

— Fenrys — ele bateu os dedos no rosto de Fenrys e parou para respirar, para avaliar. Ele respirava, calmamente. Sua pele bronze estava quente como de costume. Os cabelos dourados caíam no rosto e Az afastou as mechas com carinho, colocando-as atrás da orelha. Havia cor em seus lábios.

Tudo estava normal. Ainda assim, do outro lado do laço, tudo que existia era silêncio, como uma grande casa vazia, onde sua voz ecoava e não recebia resposta alguma.

— Fenrys, amor — tom de Az começou a vacilar pelo desespero. — Fenrys — ele encostou a testa do parceiro na dele, o coração se comprimindo como quando pensou, mais de uma vez, que perderia Fenrys. — Amor...acorde.

Nada acontecia.

Aquilo imergiu Az em uma onda de desespero.

— Por favor — sussurrou.

Quando se virou para trás, Aelin chorava silenciosamente, Rowan segurava seus ombros. Gavriel, Aedion, Lys, Lorcan e Elide apenas encaravam o macho, certamente se pergutando: Por que ele não acorda?

A última coisa que sentiu antes de voltar a atenção total e imediata a Fenrys, foi nada além do sentimento de que tudo começava de novo.

***

Vaughan repetiu a frase de Aengus em sua cabeça por diversas vezes.

Ela não era sua e você não era dela, referindo-se a Elain e Lucien.

Depois, aquele dedo apontando dele para Lucien.

O verdadeiro laço da parceria é lindo.

Lucien, o macho que o chamou atenção desde o instante em que pusera os olhos, era seu parceiro e o laço com Elain fora sempre uma manipulação. Claro que ele não poderia ser dela, considerando que Lucien deveria ser, em tese, de Vaughan e Vaughan dele.

Pelos deuses. Porra, de todas as pessoas a seres abençoadas pela parceria, de longe ele achou que seria uma.

Ergueu a cabeça, ciente de Azriel em total desespero por Fenrys ao seu lado, mas nada daquilo fazia sentido. Era como se Vaughan estivesse entorpecido. Como se voltasse àquela casa isolada onde passou anos tentando se curar do que Maeve havia mandado fazer com ele.

Um pouco a frente, em seu campo de visão, Neroda estava abaixada na direção do filho. Helion de pé atrás. Mas Lucien estava completamente em choque.

Ele se levantou num súbito. Vaughan sentiu a mesma necessidade e fez o mesmo.

Depois, ele passou por todos, ignorando os chamamentos de Neroda, e o sangue do pai adotivo que coagulava no chão.

Lucien sumiu pela porta e todos os instintos de Vaughan pediam para que ele acompanhasse. Mas do que conversariam? Como ele poderia consolar alguém que mal conhecia? Como poderia pensar sequer em impor um laço se nem ao menos ele sabia o que fazer. Provavelmente a companhia de Vaughan ou de qualquer outra pessoa era a última coisa que Lucien desejava no momento, de todo modo.

Forçando-se contra todos os instintos. Vaughan se virou para a direção do amigo inconsciente. Para Fenrys.

***

Bônus de hoje, amores! Até quinta ;)

Corte de Fogo e GeloOnde histórias criam vida. Descubra agora