S O L A N G E A G U I R R E
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
— Você está namorando? — Elda me encara supresa e eu sorrio.
— Sim, só não me lembro de ter dito isso ao Thiago. — arqueio a sobrancelha e o vejo engolir em seco.
— Tu sumiu pô, então deduzi que estava com o cara daquele dia. — sorri forçado.
— Estou confusa.
— No dia do jantar na sua casa, quando o Thiago me deixou em frente ao morro onde eu moro quase nos beijamos. — Elda arregala os olhos e da um tapa no Thiago.
— Thaigo! — vocifera. — Você é dez anos mais velho que ela, seu menino safado! — da outro tapa nele.
— Calma ai mãe, pintou um clima ué. — se defende. — Mas não rolou nada, fomos interrompidos.
— Pintou um clima, minha mão que vai pintar na sua cara. — vai pra cima dele e eu a impeço dando risada.
— Relaxa Elda, rolou um clima mesmo. — dou de ombros. — Mas como ele disse, fomos interrompidos. E agora eu estou namorando.
— Thiago Barbosa de Alcântara, toma jeito em!
— Até parece que está falando com um adolescente. — revira os olhos.
— To falando com um irresponsável mesmo.
— Quanto drama dona Elda. — ri. — Tenho um tempinho para ajudar vocês com as caixas. — diz olhando para o relógio em seu pulso.
— Até que enfim vai ajudar em alguma coisa nessa loja. — Elda fala me fazendo gargalhar.
(...)
— Estou morta. — me jogo na poltrona que tinha na loja.
— Acho que nunca havia feito uma faxina tão grande aqui. — diz ofegante. — Thiago nem pra ter ficado e ajudado com o mais difícil, bem a cara do pai dele.
— Thiago não é um filho muito presente? — ela nega.
— Assim que ele terminou a faculdade de enfermagem, ele logo começou a fazer administração. Por isso que a loja também está no nome dele, ele entende melhor sobre essas coisas. Mas sempre toma conta de longe, eu nunca sei pra onde ele vai, segundo ele, sempre está viajando a negócios. — da de ombros. — Mas essa é a vida né, criamos nossos filhos para o mundo.
Sinto meu celular vibra no bolso da minha calça e vejo que era uma mensagem do Russo no WhatsApp:
"Cheguei minha gata, sai aí."
— Meu namorado chegou Elda, precisa de ajuda para fechar a loja? — ela nega.
— Não se preocupe querida, aliás amanhã está de folga tudo bem? — assinto e me despeço dela com um abraço.
Pego minha bolsa que estava sobre o balcão e giro meus pés para a entrada da loja, assim que piso os pés para fora do shopping avisto o carro de Rafael, todo preto com os vidros escuros, ser mulher de bandido da nisso né?!
— Oi. — digo ao entrar no carro.
— Tenho uma surpresa pra tu. — sorri e eu ouço um grunhido de cachorro.
— Não me diz que.. — ele coloca o dedo em minha boca pedindo silêncio.
Observo Rafael pegar uma caixa média que estava no banco de trás do carro e põe a mesma sobre minhas pernas, tiro a tampa da caixa e vejo a coisa mais fofa desse mundo com seus pelinhos pretos e caramelos.
— Aí meu Deus. — pego a pelotinha na mão. — Coisa mais linda de mamain. — dou um cheiro no cachorro que fico todo eufórico com o meu toque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sublime Amor [M] ✓
RomanceSolange Aguirre, uma bela moça no auge dos seus vinte anos que ama a liberdade e adora quebrar todos os tabus impostos por seu pai, que devido aos seus atos rebeldes tem como consequência, morar com a sua tia no Brasil. Onde é obrigada a viver uma r...