Após dois dias de caminhada conseguimos ver uma cidade ao horizonte. Está era Carmenta, apesar de seu tamanho é conhecida como "vila". Ao seu redor se estendia um grande muro, não tão grande quanto o do Reino Vampírico, mas mesmo assim ainda era grande. Em sua entrada estavam quatro guardas, que nos param quando nos aproximamos.
— Se identifiquem — diz o mais perto à esquerda.
Pegamos nossos cartões da guilda e os mostramos. Um dos soldados caminha até nós e pega os pega e olha, enquanto isso outro segue para dentro do muro, consigo ouvir o ranger de uma porta de madeira abrindo e fechando.
— Está tudo certo com o cartão, mas ainda precisamos fazer um teste para sabermos se não são criminosos. — Notando a expressão de dúvida no rosto de Bianca explica. — Não se preocupem, é algo fácil e rápido.
Ele nos leva para dentro do muro, os outros soldados andavam atrás de nós, mas mantinham a guarda baixa. Entramos em uma sala, lá estava o mesmo soldado que entrou antes. Tudo que tinha naquele cômodo era uma mesa branca, em seu centro havia uma esfera de cristal.
— Apenas toquem na bola de cristal, ela trocará de cor, vocês não precisam se preocupar, ao menos que apareça o vermelho, isso significaria que são criminosos — fala.
— Vou primeiro. — Bianca diz dando um passa para frente.
Ao colocar sua mão na esfera algo como uma fumaça branca surge dentro do objeto, em poucos segundos o branco se torna azul.
— Sem problemas, você está limpa, próximo.
— Agora é a vez de Alícia.
A garota fala tentando colocar a mão na esfera, mas a mesa era um pouco larga demais para seu braço. Ela se vira para mim e fala.
— Ajuda.
Consigo ouvir pequenas risadas dos soldados, eu e Bianca seguramos o máximo possível.
— Tem algum problema se eu segurá-la enquanto faz isso? — pergunto.
— Não há problema. — O soldado diz fazendo um sinal para que fizéssemos o teste.
Levanto Alícia e sua mão desta vez consegue tocar a esfera. A mesma fumaça branca apareceu, mas estava diferente de quando foi com Bianca. A fumaça se mexia com extrema velocidade, girava como um pequeno tornado, depois de poucos instantes se acalma, a cor que aparece não é azul, ao invés disso um cinza a preenche.
— Interessante... — O soldado que nos dava as ordens fala, ele olhava para a esfera sem piscar.
— Isso é ruim? — pergunto.
— Não é isso, eu explico depois — diz. — Agora, o próximo.
Coloco Alícia no chão, em seguida coloco a mão na esfera. A mesma cena das outras vezes se repete, assim como ocorreu com Alícia a fumaça gira, mas em uma velocidade inferior, ao parar ela fica totalmente negra. Quando as garotas tocaram um brilho se misturava com a cor, no entanto essa luz não aparecia desta vez, depois de um segundo uma pequena luz branca surge no meio, era totalmente branca.
— Eu nunca tinha visto ficar assim antes. — Notava-se o choque em sua voz.
Depois do soldado finalmente conseguir se recuperar ele se vira para nós.
— Vocês todos passaram — avisa. — Assim como havia informado antes, vocês só seriam impedidos se ela ficasse vermelha.
Quando ele fala isso dá para notar que todos nós três nos sentimos aliviados ao mesmo tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Recomeço em um mundo de RPG
FantasySofrer por causa do erro de outras pessoas, isso resume bem a vida de um jovem garoto, mas mesmo com tudo e todos conspirando contra ele conseguiu sobreviver. Quem iria imaginar que alguém que sobreviveu a praticamente tudo morreria de um jeito tão...