~Pov Alícia~
— Mantenha o portal ativo por mais algum tempo — diz Maria.
Em minha frente estava um pequeno portal, era suficientemente grande para passar apenas um humano adulto de pé, estava aberto. Sua borda era completamente negra, indicando que era realmente minha magia, pois a única outra pessoa capaz de utilizá-la — diversas vezes melhor —, era Maria, minha professora, porém sua borda era roxa. Dentro desta borda negra, podia-se ser visto o local de destino, onde estava aberto a saída do portal, que era apenas alguns metros à nossa frente.
— Está... Difícil... — falo com dificuldade.
Sinto que estou começando a perder o controle da magia, ela treme um pouco no ar, como se estivesse próxima a desaparecer.
A quantidade de poder mágico exigido era grande, mas esse não era o problema, pois tenho uma grande reserva. O que realmente dificulta a execução da magia era a habilidade absurda que era necessária para mantê-la ativa, além de ser algo que poderia se desmanchar pelo uso excessivo de poder.
Sempre fui acostumada apenas a derramar a maior quantidade de poder nas magias que usava, basta ser apenas algo poderoso para afastar as outras pessoas, mas essa magia era totalmente o contrário. Era muito mais fácil alguém com um baixo poder mágico de controlá-la, pois essa pessoa não precisaria se preocupar com destruir a magia com seu próprio poder mágico, porém essas teriam dificuldade em mantê-la aberta por muito tempo.
— Preciso manter... O controle... — Minhas mãos tremem um pouco.
O portal começa a tremer, muito mais do que estava antes, e por uma pequena falta de atenção não consigo mantê-lo. Por um momento, quando paro de jogar minha magia em direção a ele posso ver expandindo um pouco, queria dizer que usei poder demais, em seguida ele encolhe e desaparece.
— Droga. — Me sento no chão.
Estava completamente suada por causa do grande esforço que estava fazendo. Não era uma magia que me cansava muito, então podia usá-la diversas vezes, mas com o tempo acabava sentindo a fadiga pelo esforço contínuo, o que era ainda pior do que quando apenas usava uma grande magia que esgotava completamente de uma vez.
Maria, que estava sentada no canto da sala em que estávamos, se levanta e caminha em minha direção. Estamos em uma sala dentro do castelo, mais precisamente, o que antes era uma pequena caverna que dava acesso ao restante da masmorra abaixo de Tot.
A única pessoa com acesso a esse local, antes de nossa chegada, era a própria rainha, mas eu e Ioan costumávamos treinar aqui, assim como Bianca e seu grupo costumava sempre passar pelo local indo em direção a dungeon, pois poderíamos causar um grande acidente na dungeon ou chamar muita atenção desnecessária no campo de treinamento, atrapalhando os outros soldados. Sabemos isso por experiência própria, até hoje o comandante quer uma revanche, mas fomos proibidos de lutar com eles por Maria.
— Não precisa se preocupar, com toda certeza você é a pessoa que evolui mais rápido em magia temporal. — Ela parece parar e pensar um pouco. — Talvez em todo o mundo, realmente não me lembro de pessoas com tamanho talento para magias não elementais, talvez se compare com a pessoa que me ensinou elas.
Ela me entrega um cantil com água, que estava carregando. Aceito e rapidamente começo a beber, nem ao menos percebi que estava com tanta sede daquela forma, de alguma forma parece que Maria sempre sabe do que as pessoas precisam, mesmo quando elas mesmo não fazem ideia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Recomeço em um mundo de RPG
FantasySofrer por causa do erro de outras pessoas, isso resume bem a vida de um jovem garoto, mas mesmo com tudo e todos conspirando contra ele conseguiu sobreviver. Quem iria imaginar que alguém que sobreviveu a praticamente tudo morreria de um jeito tão...