Capítulo 53 - Em fuga

1.3K 164 12
                                    


~Pov Lucio~

As pedras úmidas das paredes e chão indicavam a chuva que ocorreu há pouco tempo, apesar da situação parecer deplorável esta caverna foi o local mais confortável que esteve nos últimos tempos. Estávamos em algum lugar entre Mooi e Tot, nem ao menos sei a localização exata, pois fui guiado por Ruby todo esse caminho. Olhando ao redor o sentimento de solidão me consome, toco minha mão em meu peito lentamente, uma dor agonizante percorre todo meu corpo. Não entendo o porque desta ferida não está regenerando normalmente.

— Voltei — ouço a familiar voz de Ruby vindo da entrada.

Em poucos instantes a mulher estava em minha frente, mesmo sendo considerado elite entre os vampiros não posso acompanhá-la nem com o olhar, me pergunto qual seu nível.

— Me encontrei com o informante. — Sua expressão era de preocupação, porém prefiro não comentar nada.

— Então, iremos mesmo para Mooi? — pergunto.

— Sim, aparentemente a igreja decidiu se mexer. — Um suspiro seguem essas palavras, provável causa de sua angústia. — Aquela cidade se tornará um grande campo de batalha.

Se fosse em outra ocasião iria apenas rir acreditando ser uma piada, nunca pensei que eu, um vampiro, acabaria tentando ajudar lobisomens, mesmo depois de tudo que essas duas raças passaram. Olho para Ruby, ela costuma me passar muitas informações, não apenas agora, mas também quando era rainha, apenas o necessário, qual será seu plano desta vez? Deixando o herói partir, não lutando pelo seu trono e agora quer salvar a raça considerada seu inimigo natural.

— Podemos acabar sendo pegos no fogo cruzado — falo encostando minhas costas na parede.

— Já te disse, não precisa vir comigo, você não está cem por cento.

Suas palavras parecem me machucar ainda mais que meu ferimento, e pensar que acabaria ficando desta forma. Realmente pensei nesta possibilidade, mas algo me diz que ainda tenho minha utilidade, além do mais, acredito que posso estar no campo de batalha, mesmo no estado em que me encontro, embora, com este machucado, não saiba se consigo chegar ao menos na metade de minha força total.

— Aliás, ouvi algo muito interessante, tenho certeza que gostará. — Seu tom muda drasticamente, parecia mais feliz, deixando o tom sério que usa constantemente.

— O que seria?

Ela abre um sorriso.

— Parece que os lobisomens estão agitados, tudo isso se deve à um vampiro que entrou na cidade recentemente.

Ao ouvir "vampiro" apenas uma pessoa lhe vem a mente, Ioan. Fazia algum tempo que havia deixado o reino, pelo tempo que passou já deveria ter chegado em Tot há algum tempo, mas pensando em sua estranha habilidade de se meter em confusão... é grande a possibilidade de ser ele.

— Tem alguma chance de... — Tenta colocar suas dúvidas em palavras, mas é interrompido.

— Você acha que é seu aprendiz? — Ruby aparentemente pensou o mesmo.

— Então, vossa alteza também acha? — pergunto.

Ela dá uma breve risada ao ouvi-lo.

— Já te disse, tente agir mais naturalmente comigo, não temos mais esta diferença hierárquica, não sou mais uma rainha.

Sou constantemente lembrado disso, até poucos dias nem ao menos conseguia falar normalmente com ela, estou melhorando, mas ainda faço por hábito, afinal, não é impossível a recuperação do trono, levando em conta suas ações acredito que tenha um plano de retomada.

O Recomeço em um mundo de RPGOnde histórias criam vida. Descubra agora