— Estranho essa movimentação — comenta a rainha, olhando para frente. — Eles estão estacionados próximos demais, dessa forma poderíamos atingi-los facilmente com magias de ataque.
Estávamos em cima dos grandes muros que cercavam Tot. Pode parecer perigoso trazer a líder para a frente de combate, porém essa noção era completamente desfeita, por um simples motivo, estávamos falando de Maria. Quando se aposentou como aventureira, anos atrás, para se tornar esposa de Joe e tomar a frente da cidade, era considerado uma das magas mais promissoras de todo o Reino. Sua perda foi um forte golpe para a guilda de aventureiros, causando até mesmo algumas divergências entre o alto escalão da organização e a nobreza de Brandven.
Alocados acima do muro estavam os poucos soldados com proficiência mágica, assim como aqueles que possuem boas habilidades com arco e flecha, juntamente com alguns que receberam algum treinamento durante o tempo que tivemos de preparação.
Temos a vantagem em um confronto de curta distância, graças a nossa posição. A vegetação, que contornava completamente a cidade, obstrui grande parte da visão do inimigo, mas acaba se tornando uma faca de dois gumes, pois também tornava-se um obstáculo para o nosso lado. Com isso em mente, precisamos de um plano para contornar este problema.
Em frente a cidade o cenário era completamente diferente da habitual Tot, que conhecemos. Muitas das árvores foram arrancadas, além de abrir um espaço que poderia ser utilizado durante o combate, também melhorava a visão para nossos arqueiros e magos, nos concedendo essa vantagem caso o inimigo se aproxime demais. Para completar nossas defesas, haviam escavado uma grande trincheira, logo depois dos muros, dificultando ainda mais a acessibilidade do inimigo.
— Isso é problemático — falo me aproximando da mulher, antes de me virar na mesma direção em que olhava e ativar o foco do caçador, assim como utilizar percepção de magia natural. — Se pudéssemos usar Alícia e Bianca desde o começo a história seria diferente. Porém, da forma em que estamos agora, o inimigo conseguiu a completa vantagem, simplesmente com a localização em que decidiram estacionar.
Maria me olha, podia notar por sua expressão que duvidava de minhas palavras. Não há o que fazer, também estou em desvantagem quando se trata de assuntos militares, afinal, sou apenas alguém que lutou a vida inteira, nunca havia estado em uma organização assim e ela é uma governante novata, sem experiência em combates de exércitos.
— Na posição em que estamos é impossível atacá-los de forma efetiva, provavelmente conseguiriam defender facilmente com uma barreira e, graças a diferença em números, provavelmente nos gostaríamos antes deles — explico. — No entanto, o outro lado está em uma localização em que suas magias ainda nos atingem.
Ela faz uma dura expressão com minha explicação. Estamos em completa desvantagem agora, mesmo com nossas preparações, de nada adiantaria caso nosso inimigo apenas fique atirando de longa distância, cansando nossos magos.
— Seus números totais — continuo —, não consigo contá-los com minha habilidade.
Mesmo podendo identificar magia natural, assim como poder demoníaco, no corpo de cada ser, ainda é uma grande dificuldade definir, de forma eficiente, quantas pessoas há em um local. Principalmente quando possuem tantas desta forma. Diferente de quando lutei contra os kathakanos, agora a quantidade era grande demais, daquela vez foi uma tarefa simples. Quanto menor o número que desejo identificar, maior será minha precisão.
— Pela quantidade de poder mágico, acredito que os batedores estavam certos — responde Maria, fechando os olhos e se concentrando por alguns instantes. — Cinquenta mil, mas tem algo errado...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Recomeço em um mundo de RPG
FantasySofrer por causa do erro de outras pessoas, isso resume bem a vida de um jovem garoto, mas mesmo com tudo e todos conspirando contra ele conseguiu sobreviver. Quem iria imaginar que alguém que sobreviveu a praticamente tudo morreria de um jeito tão...