O túmulo foi fechado sem palavra alguma daqueles ao redor. Com a despedida de de Ruby também chegava o momento de nos separarmos de Seth, que tinha um contrato com Ruby. Não sei ao certo o que irá receber, apesar de ter ouvido o começo da negociação.
— Parece que iremos nos separar aqui — diz Seth.
Provavelmente após receber sua parte do trato com Ruby ele irá voltar para Mooi. Lugar, que agora depois de tudo o que aconteceu, somos persona no grata. Não poderemos seguir com a missão.
— Nós não poderemos voltar para Mooi — suspiro. — Isso não será um problema?
— Qual seria? — Parece confuso.
— A nossa missão, não podemos completá-la, seria perigoso até mesmo chegar perto de Mooi. Isso não seria considerado um abandono de missão?
Não importa as razões, um abandono de missão ainda é um abandono no fim. A guilda pune aventureiros dependendo do grau da infração, essa missão nos foi confiada diretamente pelo líder da guilda.
Seth parece pensar por algum tempo.
— Acho que você realmente não deveria voltar para Mooi, abandonar a missão é o único caminho, voltar para Mooi seria simplesmente suicídio, provavelmente você foi marcado e se tornou inimigo de todos os lobisomens... — diz como se listasse os problemas que nos envolvemos. — Entendo porque está preocupado, no momento seu único caminho é desaparecer por algum tempo e tentar ficar mais forte.
Suas palavras realmente doem.
— No entanto... — Continua. — Acredito que não tenha nada o que se preocupar.
— Como assim? — Acabo sendo surpreendido.
— Na luta contra os homens-besta na floresta nosso contrato foi invalidado. — Tinha me esquecido disso, aconteceu tanta coisa nesses últimos dias que talvez não esteja raciocinando direito. — A missão era mais difícil que o solicitado, apesar de que estaremos concluindo-a de qualquer forma, então o normal seria ganharmos a recompensa da mesma forma.
— Não há o que ser feito quanto a isso... — Olho para Bianca ao lado e volto minha atenção a Seth. — Você já está voltando para Mooi?
— Sim, apenas preciso ter uma breve reunião com Ruby antes... — Ele olha para trás, provavelmente procurando a presença da vampira, depois volta sua atenção para nós. — Assim que terminar essa missão irei atrás de Osíris, pode ter certeza que darei um soco nele pelo que fez com você.
— Espero mesmo, ele acabou comigo — respondo rindo. — E você Bianca? Acredito que, mesmo lutando ao nosso lado a igreja não irá te marcar, afinal, você ficou apenas na linha de trás como suporte, poderia apenas dizer que foi forçada a nos ajudar ou algo do tipo.
Ela balança a cabeça em sinal de negativo.
— Minha decisão já havia sido tomada quando vim participar da luta com vocês... — Ela se aproxima, não me lembro de vê-la ser tão decidida assim antes. — Não quero que tente me deixar de lado depois de tudo isso, estamos juntos nessa, certo?
— Pensei que iria dizer isso, mas queria apenas ter certeza. — Me viro para Alícia. — E você, Alícia? Embora não tenha muita opção após tudo que aconteceu durante o combate.
— Alícia irá ficar sempre junto aos seus amigos... — diz olhando para nós dois, embora ache que suas palavras seguintes fossem dirigidas diretamente para mim. — Alícia protegerá vocês dois.
Lembrando a presença de Seth me volto para ele. Me sinto até um pouco constrangido de ter esquecido dele enquanto nos despedimos.
— Espero que nossos caminhos se cruzem novamente. — Estendo minha mão em sua direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Recomeço em um mundo de RPG
FantasySofrer por causa do erro de outras pessoas, isso resume bem a vida de um jovem garoto, mas mesmo com tudo e todos conspirando contra ele conseguiu sobreviver. Quem iria imaginar que alguém que sobreviveu a praticamente tudo morreria de um jeito tão...