Embora estivesse cansado meu sono fora relativamente leve. Não consegui evitar ficar atento durante a noite. Desço e peço para que Rosa prepare o nosso café. Pouco depois Alícia despertou.
O café foi alguns pães com ovo e leite. Comemos e seguimos para a loja de roupas.
Os olhares dirigidos a nós eram desconfortáveis, sempre tentei me manter fora de foco, dessa forma evitava problemas desnecessários. Receber essa atenção repentina é desconfortável, fico triste em Alícia estar recebendo isso por minha causa, no entanto ela parece não ser afetada nem um pouco.
Depois de poucos minutos andando chegamos à loja. A diferença entre ela e as construções ao redor eram claras, uma grande vitrine dava a visão da loja pelo lado de fora, assim como as lojas em meu antigo mundo, porém nesse é diferente, vidro é um artigo de luxo. Entramos na loja, um pequeno sino é acionado, avisando a chegada de clientes.
Um homem vem nos atender. Ele aparentava ter algo entorno de quarenta anos, usava uma calça e um grande casaco de pele, não estava quente, mas também não estava frio. A qualidade de suas roupas e da loja em geral contrastava com a realidade da cidade.
— O que desejam? — Ele fala com uma voz simpática e um sorriso.
— Viemos comprar roupas novas para ela — respondo apontando para Alícia, que estava ao meu lado.
Seu olhar vai de mim para Alícia, sua expressão não muda, mas sinto que seu humor mudou completamente. Esse é um efeito de ser vampiro, consigo perceber como as outras pessoas estão se sentido, algo como um instinto animal. Às vezes parece que sou um cachorro ou coisa parecida.
— Temos várias roupas usadas caso deseje — fala andando para o canto esquerdo da loja.
Olhando para o outro lado vejo que as roupas novas estão daquele lado. Para um comerciante ele é bem desinformado, muito diferente de Rosa na pousada.
— Na verdade vamos comprar algumas roupas novas. — Vou para o outro lado, Alícia me segue.
O homem rapidamente vem ao nosso encontro e entra em minha frente.
— Essas roupas são um pouco mais caras, talvez seja melhor... — Começa a falar, mas o interrompo.
— Não se preocupe com isso, posso te garantir que temos o necessário. — Dou um grande sorriso, assim ele pôde ver minhas presas.
— Si-sim, entendo. — Ele começa a soar.
Ao todo compramos dois vestidos, uma calça, duas camisas, uma saia, um sapato, algumas meias e um lenço, para esconder as marcas negras em seu pescoço. Iria comprar mais, mas não sou muito a favor de dar dinheiro a esse cara, acabei ficando um pouco irritado. Quando estávamos vendo as roupas Alícia se interessou por uma mochila, era um pouco menor, para uma criança, decidi comprá-la.
✦ 2 Vestidos - 6 moedas de bronze médias (60¥)
✦ 1 Calça - 2 moedas de bronze médias (20¥)
✦ 2 Camisas - 2 moedas de bronze médias (20¥)
✦ 1 Saia - 1 moeda de bronze média (10¥)
✦ 3 Pares de meias - 6 moedas de bronze pequenas (6¥)
✦ 1 Sapato - 4 moedas de bronze médias (40¥)
✦ 1 Mochila - 5 moedas de bronze médias (50¥)
✦ Roupas íntimas - 2 moedas de bronze médias (20¥)
Ao todo foram duzentos e vinte e seis yons, uma quantia exorbitante para esse mundo, equivale à quase uma semana de trabalho de um camponês. Quanto tempo alguém que não é aventureiro levaria para juntar isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Recomeço em um mundo de RPG
FantasySofrer por causa do erro de outras pessoas, isso resume bem a vida de um jovem garoto, mas mesmo com tudo e todos conspirando contra ele conseguiu sobreviver. Quem iria imaginar que alguém que sobreviveu a praticamente tudo morreria de um jeito tão...